Os músculos das paredes do intestino transportar alimentos através do trato digestivo, alternadamente contrair e relaxar. Se você tiver IBS , as contrações pode ser mais forte ou durar mais tempo , forçando alimentos através dos intestinos muito rapidamente. Em outros casos , a comida leva mais tempo do que o necessário para viajar através dos intestinos . Os investigadores pensam que os hormônios femininos podem desempenhar um papel na IBS, como o distúrbio ocorre mais freqüentemente em mulheres , iniciando antes dos 35 anos em 50 por cento de todos os casos . Alterações nos nervos que controlam as contrações no intestino também podem ser responsáveis.
Sintomas
sintomas de IBS incluem cólicas abdominais , dor ou inchaço. Se o alimento está passando muito rapidamente através dos intestinos e do cólon , você vai notar diarréia e gases . Se o alimento está a passar muito lentamente , a constipação pode resultar . Muco pode estar presente nas fezes e você pode sentir que você ainda precisa mover suas entranhas , mesmo depois de ter um movimento de entranhas. As mulheres podem notar um aumento nos sintomas durante seus períodos menstruais.
Diagnóstico
seu médico irá confiar em seus sintomas e histórico médico , além de um exame , em fazer um diagnóstico IBS. O seu médico provavelmente irá utilizar os critérios de Roma, um conjunto de diretrizes de diagnóstico, para determinar se você está sofrendo de IBS com base em seus sintomas. Você provavelmente irá ser diagnosticado com IBS se você tiver dor abdominal que durou pelo menos três meses , muco nas fezes , distensão abdominal, uma mudança na consistência das fezes ou uma mudança no número de vezes que os movimentos intestinais ocorrem . O médico também irá perguntar se você deve esforçar a fim de ter uma evacuação ou se sentir que o seu intestino não está completamente vazio depois de uma evacuação .
Testing
Se o seu médico para descartar outras causas para os sintomas , ele pode sugerir que você passar por uma sigmoidoscopia flexível . Durante este teste , um tubo fino e flexível, contendo uma câmara é passado para a parte inferior do cólon. O médico vê as imagens da câmera e pode determinar se há um problema. Outros testes comuns incluem a colonoscopia , um procedimento semelhante ao sigmoidoscopia que é usada para examinar todo o cólon; . Uma tomografia computorizada ( TAC) e um teste de intolerância à lactose , para determinar se uma intolerância aos produtos lácteos está causando sintomas
Tratamento
Existem vários medicamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas dolorosos da IBS. Medicamentos antiespasmódicos reduzir cólicas e loperamida , vulgarmente conhecido como Imodium , pode ajudar a aliviar a diarréia. Sedativos ou tranqüilizantes podem ser prescritos se a ansiedade está fazendo suas IBS pior.
Diet é uma consideração importante no tratamento de IBS. Se certos alimentos parecem desencadear crises , recomenda-se que você evite esses alimentos . Suplementos de fibras pode ajudar a reduzir tanto a constipação e diarréia, embora os médicos recomendam que você adicionar fibras à sua dieta gradualmente, para reduzir gases e inchaço . Cafeína e alimentos ricos em gorduras pode causar contrações intestinais e cólicas, e você pode querer evitar alimentos que contenham estas substâncias. Alguns tipos de frutas e legumes, como feijão e repolho, também pode fazer IBS pior. Como o estresse ea ansiedade podem causar sintomas da SII para piorar , os médicos recomendam que você desenvolva técnicas boas de redução de estresse para diminuir a incidência de crises.