casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome do Cólon Irritável

Síndrome do Cólon Irritável e urina Retenção

retenção de urina podem ser identificados por um número de condições. Alguns pacientes têm dificuldade em urinar , sem tensão ou força . Alguma experiência um fraco ou intermitente fluxo de urina . Outros sentem o impulso de urinar com urgência ou freqüência , quando apenas uma pequena quantidade é produzida . Retenção de urina , no entanto , não é um sintoma de IBS , mas um efeito colateral de certas condições e os tratamentos associados com a IBS .
Tipos

IBS é classificado em três formas diferentes: . Diarreia-predominante (D- IBS); constipação predominante (C- IBS) e alternada , tanto constipação e diarréia (A- IBS )

Associações

um número de pacientes com constipação predominante IBS (C- IBS) também sofrem de gastroparesia : uma condição debilitante estômago com dor abdominal e vômitos. Os medicamentos usados ​​para tratar gastroparesia pode causar efeitos colaterais como retenção de urina .
Teorias /especulação

complicações urinárias não são associados com condições de IBS , mas pode ser o resultado de vários problemas gastro-intestinais que ocorrem no corpo simultaneamente.
Potencial

Alguns pacientes sofrem de SII outras condições médicas, como RGE (refluxo gastro -esofágico doença do refluxo ) e hérnias . Essas doenças , quando juntamente com IBS, têm o potencial de criação de reforço muscular abdominal e situações em que é difícil urinar em pé ( para os homens ) .
Aviso

O uso medicamentos de antiespasmódico , destinados a aliviar o aperto muscular e espasmos intestinais dolorosos, pode ter várias complicações, incluindo retenção urinária. Se os pacientes já sofrem de retenção urinária, devido a uma condição não- IBS ou combinação de condições , eles não devem usar antiespasmódicos .
Riscos

Quaisquer IBS pacientes usando não medicamentos anti -inflamatórios não esteróides - . (AINE : ibuprofeno, naproxeno, Celebrex ) dobrar o risco de desenvolver condições urinário -holding anormais , incluindo a retenção aguda e insuficiência músculo da bexiga
Tratamento

Nos casos de retenção urinária, um urologista pode realizar uma série de uro- dinâmica testes no paciente. Como resultado, o urologista pode realizar uma dilatação da uretra ou optar por drenar a bexiga por cateter.