O que causa a síndrome da dor abdominal funcional não é exatamente conhecido . Ao contrário de outras doenças , que podem ter um determinado vírus ou bactérias que podem ser testadas por e culpou , FAPS é nada mais do que uma disfunção do próprio intestino. Algo aconteceu dentro do corpo que faz com que o estômago a sentir dor , embora existam argumentos quanto à existência ou não desta doença é física ou psicológica na natureza.
Sintomas
Sofrem de síndrome da dor abdominal funcional sentir uma dor constante, quase constante , ou muitas vezes recorrentes em seu intestino . Para esta condição a ser considerada essa dor deve ter estado presente por pelo menos 6 meses, e que a dor deve ter sido grande o bastante para ter resultado em uma perda parcial das atividades diárias do paciente.
critérios
Há um único critério , importante que separa a síndrome da dor abdominal funcional de outros distúrbios , como a síndrome do intestino irritável. Simplificando, a dor que o paciente está enfrentando não pode ser conectado a qualquer sua ingestão de alimentos ou a defecação do paciente.
Psicologia
sintomas da crônica , muitas vezes com dor agonizante pouca ou nenhuma causa aparente são muitas vezes mais o reino de distúrbios psicológicos do que são as físicas . Como tal , não há muita discussão quanto à existência ou não da síndrome da dor abdominal funcional deve de fato ser considerado uma perturbação mental, ao invés de uma doença física.
Raciocínio
a síndrome da dor abdominal funcional é comumente associado a outros sintomas, somáticas de dor e desconforto. Muitas vezes, essas dores adicionais são pensados para ser relacionados a fontes ginecológicas ou urinárias . Em nosologia psiquiátrica, síndrome da dor abdominal funcional pode ser considerado, e é muitas vezes tratada como um transtorno somatoforme . Na verdade, que sofre de síndrome de dor abdominal funcional pode ser usado para conhecer alguns dos critérios para um paciente ser diagnosticado com um transtorno de somatização .