Não se sabe exatamente o que causa o IBS , embora os médicos sabem como funciona. Quando os intestinos transportar comida a partir do estômago para o tracto intestinal e do recto , os músculos se contraem e relaxar . Com IBS, contrações pode ser mais forte , mais longo e doloroso. Se o alimento é empurrado através muito rapidamente , pode causar gases, flatulência e diarréia. Se passar muito lentamente , fezes torna-se duro e difícil de se mover . Pessoas com a síndrome geralmente têm distensão abdominal, flatulência, cólicas e movimentos intestinais anormais. Porque não se sabe o que causa esta doença , tratando- se de um processo de eliminação. Pode surpreender alguns pacientes que não é só de dieta que pode aliviar os sintomas , mas o tratamento de estresse e ansiedade podem aliviar muito desconforto no abdômen.
Prevenção
Depois de saber você tem a síndrome do intestino irritável, você pode experimentar com diferentes terapias , sob a orientação do seu médico ou gastroenterologista . Para alguns , as atividades de alívio de estresse, como yoga , respiração profunda e meditação ajuda a reduzir a ansiedade e aliviar o desconforto abdominal. Para aqueles que notar o aparecimento de sintomas após uma refeição , alterações na dieta pode ajudar . Como a gordura pode estimular contrações nos intestinos , eliminando esses alimentos gordurosos poderia mostrar resultados promissores : . Manteiga , leite, queijo , carne vermelha, pele de frango e abacate
Tratamento
Especialistas
concordam que tratar os sintomas da SII requer algumas mudanças de estilo de vida . Aos poucos, incorporar fibras em sua dieta e veja se você tem uma reação positiva. Experimente alimentos como grãos integrais, frutas , legumes e feijão. Evite álcool , cafeína e laticínios. Coma ao mesmo tempo cada dia. Alguns indivíduos notar menos sintomas se comer quatro ou cinco pequenas refeições por dia em vez de três grandes refeições. Beba muito líquido - principalmente água. Exercer regularmente para minimizar o estresse . E usar laxantes e medicamentos anti -diarreicos com moderação e com cautela. Over- uso desses medicamentos pode agravar IBS.