Um número infinito de fatores pode trazer sobre a síndrome do intestino irritável. É muitas vezes difícil de identificar gatilhos. Produtos lácteos , como sorvetes e queijo são gatilhos prováveis, e evitar esses alimentos podem melhorar os sintomas ou prevenir futuros episódios . Experiência com produtos livres de lactose e enzimas digestivas .
Bowels Fueled de fibra
ter menos de três evacuações por semana pode causar uma série de complicações digestivas , tais como abdominal inchaço, dor e gás. Desde a constipação é um sintoma comum da IBS, aumentar a ingestão de fibras pode ajudar a sua condição e promover os movimentos regulares. Consuma de 20 a 35 gramas de fibra por dia. Coma alimentos ricos em fibras como legumes , cereais integrais e frutas , ou tomar suplementos de fibras . Alguns iogurtes como Activa incluem culturas ativas para promover um sistema digestivo saudável e aliviar os sintomas .
Estimular Intestinal Contrações
O exercício físico regular é comprovada para tratar a constipação associada com IBS. Constipação muitas vezes resulta de contrações intestinais diminuíram. Ser ativo estimula essas contrações . Por sua vez, a matéria fecal se move rapidamente através do trato intestinal , aliviando a constipação.
Monitor de Consumo Alimentar
Como a maioria das doenças do estômago ou digestivas crônicas , a alimentação desempenha um papel enorme . Comer muita fibra ( mais de 35 gramas por dia ) pode trazer sintomas. O consumo de certos alimentos e bebidas são susceptíveis de agravar a situação. Estes incluem alimentos condimentados , alimentos gordurosos, álcool , cafeína e - adoçantes artificiais.
Gerenciando Diarréia
Fezes moles também são comuns com o IBS , ea causa exata da diarreia varia . No entanto , o stress eo consumo de produtos lácteos são principais culpados . Tome um medicamento anti -diarreico OTC parar de fezes amolecidas. No caso de diarréia crônica, considerar remédios naturais, como a remoção de determinados alimentos de sua dieta e aprender a lidar com o estresse. Estresse e ansiedade podem acelerar as contrações intestinais, o que resulta em fezes escorrendo . Se lidar com diarréia, beba muita água para evitar a desidratação .
Procurar atendimento médico
A condição pode imitar outros problemas digestivos , tais como a doença de Crohn ea colite ulcerativa. Se os sintomas aparecem de repente e não melhoram com remédios naturais ou em casa dentro de uma semana , procure um médico para descartar outras condições. Cólicas , distensão abdominal crônica e sangramento retal pode ser sinal de uma doença mais grave.