Enquanto nenhuma razão específica é conhecido por causar a síndrome do intestino irritável , acredita- se estar associada com uma cólon sensível que reage a certos alimentos e de stress . As mulheres são mais propensas a ter IBS tão hormônios também podem desempenhar um papel. Alguns casos de IBS ter ocorrido após um episódio de gastroenterite . O sistema nervoso pode causar uma comunicação mis entre o cérebro eo cólon causando o cólon para mover a comida muito rápido ou muito lento , causando sintomas.
Sintomas
sintomas de IBS incluem dor abdominal e cólicas normalmente aliviada após as evacuações , gases, flatulência , diarréia e constipação que se alternam e muco nas fezes. Estes sintomas podem ser leves e podem ir e vir.
Diagnóstico
Seu médico irá realizar testes para excluir outras condições médicas, como a colonoscopia , lactose testes de intolerância e uma tomografia computadorizada . Quando esses testes não indicam um problema mais grave , o seu médico irá diagnosticar o seu estado baseado em seus sintomas . Para um diagnóstico de IBS , você vai precisar de ter tido dor abdominal e inchaço ao longo de um período de 12 semanas ou mais. Estas semanas não tem que ser semanas consecutivas. Então , você deve ter dois dos seguintes sintomas que incluem muco nas fezes , distensão abdominal ou inchaço, uma sensação de que você não pode esvaziar suas entranhas completamente e uma mudança em seu banquinho de dia para dia , por exemplo fezes regulares um dia, então soltos fezes por vários dias.
Tratamento Médico
balcão medicações , como Imodium podem ajudar a controlar a diarréia . Suplementos de fibras , tais como Metamucil pode ajudar na prisão de ventre. Medicamentos anticolinérgicos aliviar espasmos intestinais , afetando o sistema nervoso autônomo. Os medicamentos antidepressivos como o Prozac pode ajudar a inibir neurônios do cérebro que influenciam os intestinos e com o estresse que podem contribuir para IBS.
Lifestyle Muda
Limite de álcool e bebidas com cafeína como estimulam o intestino e também bebida gaseificada , pois causam gás. Beba muita água para evitar a prisão de ventre. Evite alimentos que produzem gases e inchaço , como repolho , feijão, brócolis e produtos lácteos. Coma em horários regulares para ajudar a regular entranhas e comer refeições menores com mais freqüência para evitar diarréia. Iniciar uma rotina regular de exercícios , pois ajuda o intestino a funcionar normalmente. Consulte sempre o seu médico sobre qualquer nova rotina de exercícios ou de novos medicamentos.