De acordo com os National Digestive Diseases Information Clearinghouse ( NDDIC ) , mantendo um registro preciso de seus hábitos alimentares é um bom começo para alcançar a redução da dieta de seus sintomas de IBS. Ao acompanhar o seu consumo alimentar por algumas semanas , você pode descobrir substâncias que são particularmente irritante para o sistema. Enquanto sua sensibilidade pode variar , os itens problema comum para quem sofre de IBS incluem produtos lácteos, cafeína , chocolate , álcool e adoçantes artificiais, como o sorbitol. Frutose , que é usado como adoçante e ocorre naturalmente em alguns mel e frutos , pode também causar problemas . Fontes significativas de gás e inchaço desconfortável incluem repolho , feijão, brócolis, couve-flor , cebola, passas e legumes ( amendoim , ervilha, soja ) . Você também pode manter o controle de fatores não- dietéticos IBS , como estresse, medicamentos e dificuldades para dormir . Uma vez que você tem uma boa imagem de seus potenciais problemas , consulte um nutricionista que pode ajudá-lo a planejar uma dieta abrangente eficaz.
Fiber
Embora os detalhes de sua dieta irá ser determinado por suas sensibilidades específicas , existem orientações gerais que irá lhe fornecer um ponto de partida . Ingestão de fibra adequada é um fator importante no combate a constipação relacionada com o IBS. No entanto , a fibra também pode agravar o seu gás e cólicas intestinais . Para adicionar fibras à sua dieta com o mínimo de desconforto possível , tente usar as formas solúveis encontradas em frutas e legumes. Introduzir esses alimentos lentamente , para que o seu corpo tem tempo para se adaptar à sua presença . O NDDIC recomenda um aumento diário de dois a três gramas.
Água Intake
ingestão adequada de água também é importante para controlar o seu IBS. Beba de seis a oito copos por dia para evitar ou resolver quaisquer sintomas de diarréia . Evite bebidas carbonatadas , como eles tendem a aumentar o seu gás e desconforto.
Padrões alimentares
Alguns de seus sintomas da SII pode estar relacionada a padrões alimentares irregulares. Para lidar com essa possibilidade , tente agendar horários alimentares regulares e não pule as refeições . Grandes porções também estão associados com a piora IBS, de modo a manter as suas refeições para um tamanho pequeno ou moderado. Como exceção a esta regra , você pode querer comer grandes quantidades de fibras solúveis , se você está constipado . Você também pode se beneficiar de alimentos que são baixos em gordura e rica em carboidratos.
Probióticos
Enquanto os produtos relacionados com o leite , em geral, tendem a irritar , você pode realmente ganhar alívio dos sintomas de um produto lácteo mais novo chamado iogurte " probiótico " . Iogurtes nesta categoria contêm bactérias ativas , incluindo lactobacilos e bifidobactérias , que podem diminuir a sua dor , gases e inchaço . Eles também podem diminuir os efeitos de ambos obstipação e diarreia . Quando estes produtos são geralmente vistos como seguro , consulte o seu médico antes de adicioná-los à sua dieta IBS. Também consulte o seu médico ou nutricionista sobre quaisquer alterações apropriadas em sua abordagem global de alimentos.