álcool , chocolate, produtos lácteos , adoçantes artificiais, alimentos gordurosos e cafeína são conhecidos por agravar IBS. Também é importante observar se os alimentos que causam gases piorar os sintomas . Feijão, repolho, brócolis e couve-flor são culpados , bem como a goma de mascar e beber por um canudo , de acordo com a Clínica Mayo. Se necessário, manter um diário alimentar para identificar seus alimentos problema .
Aumentar a fibra
Gradualmente adicionar fibras à sua dieta para colher benefícios positivos. Os alimentos que contêm quantidades saudáveis de fibras incluem aveia , cereais integrais, brócolis , tomate, pipoca , grão de bico , batata doce, cenoura, feijão , lentilhas, sementes, nozes , tomates, maçãs, pêras e batatas doces. Além desses alimentos, você também pode tomar suplementos de fibra. Algumas pessoas preferem os suplementos porque causam menos inchaço e gás . Eles também podem ajudar com diarréia. Adicionar fibra suplementar a sua dieta de forma gradual e não se esqueça de beber água para minimizar os efeitos colaterais desconfortáveis.
Monitorar Laticínios
Seu sistema pode não tolerar o leite por causa da IBS . Se este for o caso , iogurte substituto para o leite . Coma pequenas quantidades de produtos lácteos e comê-los com outros alimentos para minimizar os seus efeitos. Você também pode considerar o uso de uma enzima que quebra a lactose , afirma a Clínica Mayo. Tente eliminar leite de sua dieta por alguns dias para ver se isso melhora a sua IBS. Se isso acontecer , você pode encontrar reposição de cálcio no iogurte , brócolis, queijo , tofu, espinafre e couve .