De acordo com o American Journal of Gastroenterology , 60 por cento dos pacientes relatam ter IBS que pode ser melhorado ou desencadeada por alimentos. Alergias e intolerâncias alimentares podem desencadear respostas sintomáticas. Em resultado , registrando uma revista completa de alimentos consumidos e os sintomas que se seguem podem ajudar os pacientes a identificar zonas de problemas alimentos.
Fibra dietética e Laxantes
fibra e laxantes são na sua maioria recomendado para pacientes predominantes IBS- constipação . Fibra tende a aumentar acima tomada de fezes , é mais fácil de passar . Polietilenoglicol tem sido demonstrado em estudos clínicos para ajudar a passar fezes com mais freqüência , mas não diminui a dor. Mas os pacientes IBS -C pode achar que qualquer inchaço e dor associada pode ser aliviada por facilitar a passagem das fezes.
Antiespasmódicos
Peppermint petróleo, hioscina e camomila facilidade dor para alguns pacientes com SII . Antiespasmódicos diminuir a atividade dos dois pontos espástica , a principal causa de IBS. A partir dos resultados dos estudos clínicos que foram realizados , antiespasmódicos oferecem apenas alívio temporário da dor . A dosagem ea frequência de consumo necessário amplamente variam por indivíduo e não foram estudadas em detalhe.
Probiótico e antibióticos
O antibiótico não absorvível Rifaximin demonstrou alívio em inchaço para IBS pacientes que participaram de um ensaio clínico . A segurança do uso a longo prazo de Rifaximin ainda não foi determinada.
Probióticos , especificamente bifidobactérias , mostram melhorias no alívio dos sintomas da SII e dor associada . Estes suplementos vêm em muitas formas e várias cepas . Estudos clínicos mostram que os probióticos são seguros e não têm efeitos secundários graves.
Psicoterapia
Uma das causas principais para um cólon espástico é o estresse. Psicoterapia e anti-depressivos são frequentemente utilizados para o alívio da dor IBS. Tal como acontece com todos os outros tratamentos , a terapia cognitiva pode ser a chave certa para o alívio de uma porcentagem dos pacientes com SII , mas não todos.