Colazal é o nome da marca para dissódico balsalazide , um agente anti -inflamatório. Colazal está aprovado para o tratamento de leve a moderada UC em adultos e crianças com mais de 5 . A dose diária recomendada é de 3 cápsulas de 750 mg, tomada três vezes por dia para uma dose total de 6,75 g . Colazal é geralmente tomada por 8 semanas , mas pode ser tomado até 12 semanas.
Como o Colazal Trabalho?
Colazal é um pró-fármaco . A pró-droga é um agente que não tem efeito até que seja dividido em suas moléculas componentes ou se agiu de alguma forma pelo órgão ou outro agente. Cápsulas Colazal tem um revestimento entérico que lhes permite passar através do estômago e intestino delgado intacta . Quando as cápsulas alcançam o cólon , a mudança no nível de pH dissolve-se o revestimento entérico , libertando o fármaco , onde ele é necessário . O fármaco , em seguida, passa por um processo chamado azoreduction bacteriana , que se quebra a molécula balsalazide em ácido 5 - aminossalicílico ( 5 - ASA ou mesalamina ) , que é o ingrediente activo , e 4 - aminobenzoilo - beta - alanina , o qual actua apenas como um transportador e está inativo. 5 - ASA não é absorvido pelo intestino , em vez disso , actua directamente sobre a mucosa do intestino grosso para reduzir a inflamação e , consequentemente, os sintomas de colite ulcerativa . Como 5-ASA causa inflamação de resolver é desconhecida.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns associados com Colazal são dor de cabeça , dor abdominal , náuseas, diarréia, vômitos, infecção respiratória e dor nas articulações.
o que é colite ulcerativa? colite ulcerativa
é um tipo de doença inflamatória intestinal que afeta o revestimento do cólon . Danos inflamação crônica das células , levando a feridas ou úlceras, que eventualmente sangram e lodo de pus . O cólon inflamado não funciona corretamente e esvazia com muita freqüência , resultando em diarréia. A causa da colite ulcerosa é desconhecida, embora acredita-se ser devida a um sistema imune anormal funcionamento que ataca as bactérias normalmente presentes no tracto digestivo . A condição geralmente ocorre entre as idades de 15 e 30. Os sintomas incluem anemia , fadiga, dor abdominal, diarreia , perda de peso , sangramento retal e perda de apetite . Os sintomas podem aliviar e depois incendiar novamente. Em casos graves , a cirurgia pode ser necessária para remover as partes danificadas do cólon.
Tratamentos
Medicamentos contendo 5-ASA são a primeira escolha de tratamento para a colite ulcerosa . Os pacientes que não respondem a agentes 5 - ASA pode precisar corticosteróides para controlar a inflamação , mas corticosteróides não são destinados a utilização de longo prazo . Para pacientes com sintomas mais graves ou que não respondem aos agentes 5 -ASA ou corticosteróides , imunomoduladores podem ser necessários. Estes agentes reduzem a inflamação , agindo sobre o sistema imunológico.