colite ulcerativa tem dois sintomas comuns para a maioria das pessoas diagnosticadas com a doença : diarréia e dor no abdômen sangrenta. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , cerca de metade das pessoas que sofrem de colite tem apenas sintomas leves . Além da dor abdominal e diarréia, outros sintomas comuns são fadiga , perda de apetite, dor nas articulações, lesões na pele e anemia.
Sintomas graves
Uma vez que apenas cerca de metade das pessoas com colite ulcerosa têm sintomas leves , muitos têm a infelicidade de ter sinais intensos da doença. Junto com outros sintomas , as crianças podem experimentar uma falha para crescer. Adultos provavelmente irá desenvolver os sintomas leves , mas também febre e náuseas frequentes. Algumas pessoas experimentam dor abdominal e diarreia sanguinolenta que são mais críticos do que dor leve .
Fora
Colon
Por razões desconhecidas pelos médicos , algumas pessoas terão sintomas graves que ocorrem fora do cólon . Algumas condições que podem surgir por causa da colite ulcerosa são artrite, inflamações dos olhos , doenças do fígado e osteoporose. Muitos pesquisadores acreditam que, por causa da colite ulcerosa ocorre ao lado de distúrbios do sistema imunológico , essas condições são acionados eo corpo não consegue se proteger adequadamente. Alguns destes sintomas podem até aumentar devido ao stress de gerir e viver com a doença.
Quimioterapia
drogas para reduzir a inflamação são usados regularmente para pacientes com leve colite ou para aqueles que são reincidentes . Os esteróides são usados , embora eles não são recomendados para uso a longo prazo por causa dos efeitos colaterais. Imunomoduladores reduzir a inflamação e auxiliar do sistema imunitário . Estes são dados a pessoas que eram afetados por somente as drogas mencionadas anteriormente , pois os efeitos colaterais podem ser muito graves .
Cirurgia
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , entre 25 e 40 por cento das pessoas diagnosticadas com colite , eventualmente, ter a cirurgia para remover seus dois pontos. Isso pode ser por causa de uma ruptura de cólon , sangramento excessivo ou outra doença grave. Após a remoção do cólon e do recto , um cirurgião irá frequentemente seguir -se com uma das duas outras cirurgias . Uma ileostomia cria uma abertura no abdómen , ligado ao intestino delgado . Resíduos viaja através da abertura para dentro de uma bolsa usada pelo indivíduo , que dispõe dos resíduos . Uma anastomose ileoanal preserva parte do ânus para que o paciente pode ter um movimento normal do intestino . O cirurgião remove o cólon e reto , mas deixa os músculos externos do reto para esta finalidade.