O interior dos olhos pode se tornar inflamado durante uma colite flare-up e essa inflamação pode persistir quando o flare-up torna-se menos intensa. Inflamação dentro da úvea , ou camada média da parede do olho , pode causar sensibilidade à luz , visão turva e dores de cabeça . O paciente colite pode sentir uma pontada de dor quando ela sai para a luz do sol . O dano pode ser feito para o nervo óptico eo paciente deve ser visto por um oftalmologista para monitorar os sintomas e alterações no olho para evitar a cegueira.
Episclerite
Inflamação o branco do olho é episclerite . O inchaço ocorre em episclera , o tecido entre a esclerótica e a conjuntiva do olho . Ela pode ser confundida com conjuntivite. Vermelhidão vai mostrar na parte branca dos olhos. O paciente colite ulcerativa experimentarão um leve desconforto ou uma sensação de queimação em um ou ambos os olhos.
Iritis
As íris do olho pode ser afetado pela inflamação relacionada com a colite . O paciente vai sentir dores de cabeça , juntamente com dor dentro do olho ou ao redor de todo o olho e visão turva. Um ou ambos os olhos podem ter um anel de vermelhidão em torno da área da íris . Os alunos podem tornar-se deformado e um pode parecer ser mais pequeno do que o outro . Um optometrista vai notar que há glóbulos brancos e proteína na câmara anterior do olho.
Significado
Um paciente que está em tratamento para aliviar os sintomas de colite deve visitar um oftalmologista a cada dois ou três anos . Um optometrista vai seguir a condição dos olhos e prestar atenção para possíveis danos. É importante que o paciente descrever qualquer desconforto ou problemas de visão que ele tem experimentado . O optometrista pode sugerir exames anuais para monitorar a visão detalhada .
Tratamento
condições oculares que estão relacionados com colite são tratados com mesalazina , sulfassalazina e , em graves crises , prednisona, como parte do tratamento de doença inflamatória intestinal. Um optometrista ou oftalmologista irá determinar se um tratamento adicional é necessário para os olhos. Colírios esteróides, esteróides orais ou outros medicamentos podem ser prescritos. É importante manter seu gastroenterologista e oftalmologista informado de quaisquer medicamentos que está prescrito .