Os dois tipos de DII são a doença de Crohn e colite ulcerativa . Ambos envolvem a inflamação do tracto digestivo , mas colite ulcerativa está limitada a apenas o intestino grosso . Crohn pode envolver o intestino grosso , mas também pode afetar o intestino delgado, estômago , boca e esôfago.
Sintomas
IBD causa uma variedade de sintomas. Fezes com sangue , muco nas fezes , diarreia severa e dor abdominal são sintomas comuns de IBD . Estes sintomas podem ocorrer com ou sem febre . A perda de peso causado por esses sintomas é outro indicador chave do IBD .
Identificação
Para ambos os tipos de IBD , os médicos podem analisar o trabalho de sangue para procurar sinais de inflamação . Os exames de sangue específicos que indicam um problema de incluir a taxa de sedimentação de eritrócitos ( ESR ) ou proteína C- reativa (PCR) .
A análise de amostras de fezes pode revelar glóbulos brancos, que normalmente indica IBD .
a tomografia computadorizada (TC) , exames de raios-X abdominais e ressonância magnética (RM ) pode revelar alterações compatíveis com IBD . A sigmoidoscopia flexível e colonoscopia são exames que permitem ao médico para ver o interior do intestino grosso com uma pequena margem . Usando o escopo , o médico também pode pegar um pedaço de tecido e realizar uma biópsia para determinar quaisquer problemas de tecido no intestino . A colite ulcerativa causa inflamação do reto ou intestino grosso , portanto, um escopo permite aos médicos ver a sua inflamação específica para confirmação do diagnóstico.
Desde que a doença de Crohn provoca inflamação ao longo do trato digestivo , os médicos podem usar o escopo juntamente com exames complementares para o diagnóstico. Um teste de raios -X enema opaco permite aos médicos ver o contorno e possível inflamação do intestino grosso. Para testar para Crohn , os médicos podem usar um estudo de bário ou de uma cápsula endoscópica vídeo para ver o trato digestivo superior.
Estes testes , juntamente com sintomas de IBD , levar a um diagnóstico de doença inflamatória intestinal .
Equívocos
Muitas pessoas acreditam que IBD e IBS são o mesmo problema, mas eles são extremamente diferentes. IBS ( síndrome do intestino irritável ) não causa problemas a longo prazo . IBD aumenta o risco de câncer de cólon e danos nos intestinos. IBS é apenas uma anomalia de contrações intestinais.
Prevenção /solução
Não há maneira de prevenir IBD .
Tratamento para IBD envolve o controle da inflamação provocada pela doença . Medicamentos como a prednisona e metilprednisolona tratar erupções da doença de trazer a doença em remissão. Aminossalicilatos são medicamentos diários que reduzem a inflamação nos intestinos , 6 - mercaptopurina ( Purinethol ) , metotrexato e azatioprina ( Imuran ) suprimem o sistema imunológico para evitar ataques do intestino . O infliximab ( Remicade ) é uma medicação intravenosa que também trata chamas por supressão do sistema imunitário .
Nos casos em que o medicamento não funciona ou IBD causa estenoses e abcessos ou fistulas , a cirurgia pode ser necessária .
Considerações
Porque IBD aumenta o risco de câncer de cólon, a colonoscopia com biópsia é necessária a cada poucos anos . Essas biópsias garantir que o cólon fica livre do câncer , e pode pegar câncer de cólon antes de os sintomas aparecerem , levando a um melhor prognóstico.