Saiba o máximo que puder sobre a doença de Crohn. De acordo com a Fundação de Crohn e Colite da América , esta doença crónica complexa pode ter muitos sintomas diferentes e pode exigir muitas abordagens para gerenciá-lo. Compreender os fatos da doença vai ajudar você a entender melhor o que seu amado está experimentando.
2
Esteja disponível para ouvir a sua amada. Permitir que ela para compartilhar tanto ou tão pouco como ela se sente confortável compartilhando . Certos aspectos da doença de Crohn são muito pessoal e difícil de discutir , por isso certifique -se disponível , sem forçar a questão .
3
oferta para acompanhar o seu ente querido para consultas médicas ou procedimentos médicos , mas entender se eles preferem ir sozinho.
4
Participe de um grupo de apoio. Estes grupos não são apenas para pessoas que sofrem de Crohn , mas também oferecer apoio e aconselhamento para amigos e família . Os grupos de apoio são um bom recurso para as estratégias de enfrentamento e para se manter a par das últimas informações sobre a doença.
5
Seja um parceiro na redução do estresse . O stress tem efeitos físicos negativos sobre todos, por isso certamente não é bom para as pessoas com uma doença crônica. Ofereça-se para dar uma aula de ioga com o seu ente querido, ou simplesmente torná-lo possível para ele levar algum tempo sozinho para meditar ou descansar.
6
Reforçar imagem positiva do corpo. Doentes de Crohn geralmente têm uma imagem pobre do corpo. As alterações físicas causadas por procedimentos ou medicamentos pode tomar um pedágio sobre a forma como os doentes de Crohn ver-se , por isso, chamar a atenção para o positivo pode ajudá-los a lidar.