A inflamação provocada pela doença de Crohn pode levar a fortes dores abdominais e diarréia, e também pode levar à desnutrição . A inflamação , muitas vezes se estende para dentro do revestimento do trato digestivo e cria feridas chamadas úlceras . A doença de Crohn pode ser extremamente dolorosa e incapacitante , algumas vezes levando a complicações potencialmente fatais , tais como a hemorragia intestinal , obstrução e perfuração do intestino delgado , abcessos , distensão ou a dilatação do colo e perfuração do intestino . Embora não haja nenhuma cura conhecida para a doença , existem tratamentos disponíveis para reduzir os sintomas e trazer remissão a longo prazo.
Sintomas
Os sintomas da doença de Crohn são semelhantes aos de outras doenças inflamatórias intestinais --- como a síndrome do intestino irritável ea colite ulcerosa --- que podem torná-lo difícil de diagnosticar. Os sintomas podem variar de leve a grave e pode se desenvolver gradualmente ou aparecer de repente , sem sinais prévios. Os sintomas típicos da doença de Crohn ativa incluem diarréia , cólicas e dor abdominal, fezes com sangue , úlceras e diminuição do apetite e perda de peso.
Causas
A causa da A doença de Crohn é desconhecida . No entanto , acredita-se agora que um certo número de factores , incluindo um sistema imunitário a funcionar mal e hereditariedade , desempenhar um papel no desenvolvimento da doença debilitante . De acordo com a Mayo Clinic , alguns investigadores acreditam que a doença de Crohn é o resultado da resposta imunitária anormal do corpo para as bactérias intestinais comuns . As pessoas com doença de Crohn tendem a ter uma mutação no gene que NOD2 pode ser hereditária . A dessorção pode ser útil para encontrar os marcadores relevantes --- ou sinais de uma doença encontrada em uma amostra de sangue --- que pode levar a um diagnóstico preciso da doença de Crohn.
Diagnóstico
O diagnóstico da doença de Crohn é muitas vezes realizada através de testes de diagnóstico invasivos, como a endoscopia e histologia. Uma endoscopia implica o exame visual do tracto digestivo, através da inserção de um endoscópio no corpo . Histologia envolve tomar fatias finas de tecido doente para exame sob um microscópio para determinar a estrutura e composição química das células do tecido . Dessorção na doença de Crohn envolve a ferramenta analítica não- invasivo de perfis de proteínas do soro . Profiling proteína do soro é o processo de identificação de biomarcadores --- proteína relacionada à doença "impressões digitais" --- para doenças inflamatórias intestinais no sangue.
Desorption
dessorção é apenas a separação de absorbates (materiais susceptíveis de ser absorvidos ) a partir de um absorvente ( algo que absorve ) .
dessorção na doença de Crohn é realizada com espectrometria de massa de dessorção a laser , uma ferramenta analítica versátil e amplamente usado mais frequentemente no exame de compostos orgânicos. Ela envolve a separação da matéria de acordo com a massa atómica e molecular, através da utilização de um espectrómetro .
Com espectrometria de massa de dessorção a laser , uma amostra de proteína de sangue é atingido com um laser , quebrando as partículas ( absorbates ) que são enviados a um espectrômetro de massa para análise.
Significado
o uso da espectrometria de massas de dessorção a laser pode ser uma ferramenta importante no diagnóstico, prognóstico e terapia medicamentosa adequada para a doença de Crohn . Dessorção na doença de Crohn pode permitir a identificação de biomarcadores de proteína evidentes com essa e outras doenças inflamatórias intestinais.