casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

O que é um casamento aberto?

Um casamento aberto é uma relação conjugal em que ambos os parceiros concordam em ter relações sexuais extraconjugais com outras pessoas. Os casamentos abertos podem assumir muitas formas diferentes e o nível de abertura pode variar de casal para casal. Alguns casais podem concordar em fazer sexo com outras pessoas apenas com o consentimento um do outro, enquanto outros podem permitir-se fazer sexo com outras pessoas sem quaisquer restrições.

Os casamentos abertos têm seus desafios. Alguns dos problemas potenciais que podem surgir em casamentos abertos incluem ciúme, infidelidade e sofrimento emocional. No entanto, muitos casais acham que os casamentos abertos podem ser gratificantes e gratificantes. Podem proporcionar uma sensação de liberdade e autonomia e podem ajudar os casais a construir uma relação mais forte e de maior confiança.

Arranjos de casamento aberto não são legalmente reconhecidos em algumas jurisdições. Na verdade, alguns estados dos Estados Unidos consideram os acordos de casamento aberto como motivo para o divórcio.

Se um casamento aberto é ou não adequado para um determinado casal é uma decisão que só pode ser tomada pelos indivíduos envolvidos. Não existe resposta certa ou errada, e o que é melhor para um casal pode não ser melhor para outro. Se você e seu parceiro estão considerando um casamento aberto, é importante serem honestos um com o outro sobre suas expectativas e limites. Também é importante procurar o conselho de um terapeuta ou conselheiro qualificado para ajudá-lo a enfrentar os desafios que possam surgir.

Como acontece com qualquer relacionamento, os casamentos abertos bem-sucedidos exigem comunicação clara e respeito mútuo. Os casais em casamentos abertos devem ser capazes de comunicar aberta e honestamente sobre os seus sentimentos, necessidades e desejos. Eles também devem ser capazes de respeitar os limites e a privacidade um do outro.

Os casamentos abertos podem ser desafiadores, mas também podem ser muito gratificantes. Se você e seu parceiro estão dispostos a investir tempo e esforço, um casamento aberto pode ser uma experiência gratificante e gratificante.