casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Como você calcula a data da concepção quando a pessoa tem períodos irregulares?

Se você tiver períodos irregulares, pode ser mais difícil descobrir a data da concepção. No entanto, existem alguns métodos que você pode usar para estimar quando você concebeu.

1. Calcule a duração média do seu ciclo. Para fazer isso, some o número de dias entre o início da sua última menstruação e o início da menstruação atual. Em seguida, divida esse número pelo número de ciclos que você teve nesse período. Por exemplo, se você teve 4 ciclos nos últimos 12 meses e o número total de dias entre o início da sua última menstruação e o início da menstruação atual é 150, a duração média do seu ciclo é de 37,5 dias.

2. Use um aplicativo de monitoramento menstrual. Existem muitos aplicativos diferentes de monitoramento de período disponíveis que podem ajudá-lo a monitorar seu ciclo e estimar sua data de ovulação. Esses aplicativos podem ser especialmente úteis se você tiver períodos irregulares, pois podem ajudá-la a identificar padrões em seu ciclo e prever quando é mais provável que você ovule.

3. Fale com seu médico. Se você está preocupado com sua capacidade de conceber, converse com seu médico. Eles podem ajudá-lo a avaliar sua fertilidade e recomendar o melhor curso de ação para você.

Aqui estão algumas dicas adicionais para descobrir a data da concepção quando você tem períodos irregulares:

* Preste atenção aos sinais de ovulação do seu corpo. Isso pode incluir alterações no muco cervical, sensibilidade mamária e aumento do desejo sexual.
* Use um kit preditor de ovulação. Esses kits podem ajudá-la a identificar quando você está ovulando, medindo os níveis do hormônio luteinizante (LH) na urina.
* Faça um gráfico da sua temperatura corporal basal (BBT). Seu BBT é a temperatura mais baixa que seu corpo atinge durante o sono. Ele aumenta ligeiramente após a ovulação, portanto, traçar sua TCB pode ajudá-la a identificar quando você ovulou.

Lembre-se de que esses métodos não são 100% precisos; portanto, se você estiver preocupado com sua capacidade de engravidar, é importante conversar com seu médico.