casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Um bebê pode cair durante um aborto espontâneo?

Um aborto espontâneo é a perda de uma gravidez antes das 20 semanas de gestação. A maioria dos abortos ocorre nas primeiras 13 semanas de gravidez. Quando ocorre um aborto espontâneo, o corpo passa por um processo de expulsão do tecido da gravidez do útero. Isso pode acontecer naturalmente ou pode exigir intervenção médica.

Na maioria dos casos, o tecido da gravidez sai do corpo na forma de sangue e coágulos de tecido. Em alguns casos, o bebê pode ser expulso intacto. É mais provável que isso aconteça se o aborto ocorrer mais tarde na gravidez.

Se um bebê for expulso intacto, é importante procurar atendimento médico imediatamente. O bebê pode precisar ser ressuscitado e a mãe pode precisar de tratamento para quaisquer complicações do aborto.

Os abortos espontâneos podem ser uma experiência difícil e emocional para as mulheres e suas famílias. É importante lembrar que o aborto espontâneo é uma ocorrência comum e que a maioria das mulheres que sofrem um aborto espontâneo terá uma gravidez bem-sucedida no futuro.