casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

É possível ter um aborto espontâneo e não passar tecido fetal?

Na maioria dos casos, um aborto espontâneo envolve a passagem de tecido e sangue do útero. Isto pode incluir o embrião ou feto, bem como o saco amniótico e outros fluidos. No entanto, em casos raros, é possível sofrer um aborto espontâneo sem passar todo o tecido. Isso é conhecido como aborto retido ou aborto retido.

Um aborto retido ocorre quando o embrião ou feto morre no útero, mas o corpo não reconhece a perda e não expele o tecido. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo desequilíbrios hormonais, problemas de tireoide e anomalias uterinas.

Um aborto retido ocorre quando parte do tecido do aborto fica retido no útero. Isso pode acontecer se o colo do útero não estiver totalmente dilatado ou se o tecido for muito grande para passar pelo colo do útero.

Tanto os abortos retidos como os abortos retidos podem ser perigosos porque podem causar infecções e outras complicações. Se você acha que pode ter sofrido um aborto espontâneo, mas não eliminou todo o tecido, é importante consultar um médico imediatamente.