casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | infertilidade
Quais são as chances de um aborto espontâneo não ter sido detectado no exame de 12 semanas?
É raro que um aborto espontâneo passe despercebido em um exame de 12 semanas, pois o feto normalmente é grande o suficiente para ser facilmente visível em um ultrassom. No entanto, existem alguns casos em que um aborto espontâneo pode não ser detectado:
-
Síndrome do desaparecimento do gêmeo :Isso ocorre quando um dos dois ou mais fetos em uma gravidez múltipla morre e é absorvido pelo outro feto ou pela mãe. Isso pode acontecer sem quaisquer sintomas ou sinais perceptíveis.
-
Aborto retido :Isso ocorre quando o feto morre, mas o corpo não expele o tecido da gravidez. O teste de gravidez continuará positivo e a mulher poderá não apresentar nenhum sintoma de aborto espontâneo.
-
Erro de ultrassom :Em casos raros, um ultrassom pode não ser capaz de detectar um aborto espontâneo. Isso pode acontecer se o ultrassom for realizado muito cedo na gravidez, se o feto estiver localizado em uma posição incomum ou se a mulher for obesa.
Se você tiver algum sinal ou sintoma de aborto espontâneo, como sangramento vaginal, dor abdominal ou diminuição repentina dos sintomas da gravidez, é importante consultar o seu médico, mesmo que você tenha feito um check-up de 12 semanas.