casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

A inseminação artificial é possível com trompas amarradas, cortadas e queimadas?

A inseminação artificial é um tratamento de fertilidade no qual o esperma é coletado e inserido no útero ou colo do útero. Isso pode ser feito com esperma fresco ou congelado. Para uma inseminação artificial bem-sucedida, as trompas de falópio precisam estar abertas e saudáveis, permitindo que os espermatozoides cheguem aos óvulos. Se uma mulher teve as trompas de falópio cortadas e queimadas (um procedimento cirúrgico chamado laqueadura tubária), a inseminação artificial não será possível.

Existem, no entanto, outros tratamentos de fertilidade que podem ser uma opção para mulheres que tiveram as trompas de falópio cortadas e queimadas. Esses tratamentos incluem fertilização in vitro (FIV) e transferência de embriões. A fertilização in vitro envolve a recuperação cirúrgica dos óvulos dos ovários e sua fertilização com espermatozoides em uma placa de laboratório. Os óvulos fertilizados são então transferidos de volta para o útero. A transferência de embriões envolve a transferência cirúrgica de óvulos já fertilizados para o útero.

Se você está considerando tratamentos de fertilidade, é importante conversar com seu médico sobre sua situação individual e quais tratamentos podem ser adequados para você.