casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Você acha que está tendo um aborto espontâneo com seis semanas de gravidez, mas não há coágulos?

Se você acha que está tendo um aborto espontâneo, é importante procurar atendimento médico imediatamente. Um aborto espontâneo é a perda de uma gravidez antes das 20 semanas. É uma experiência comum, afetando até 20% das gestações.

Os sinais e sintomas de um aborto espontâneo podem incluir:

*Sangramento vaginal
* Cólicas
* Dor nas costas
* Náusea
* Vômito
* Diarréia
* Febre
* Calafrios

Se você sentir algum destes sintomas, é importante consultar um médico ou parteira o mais rápido possível. Eles poderão confirmar se você está tendo um aborto espontâneo ou não e fornecer-lhe os cuidados adequados.

Em alguns casos, um aborto espontâneo pode ocorrer sem quaisquer sintomas perceptíveis. Isso é conhecido como “aborto silencioso”. Abortos silenciosos são mais comuns no início da gravidez, antes da 12ª semana.

Se você acha que teve um aborto espontâneo silencioso, ainda é importante consultar um médico ou parteira. Eles poderão confirmar se você teve ou não um aborto espontâneo e fornecer-lhe os cuidados adequados.

Não existe uma maneira certa de lamentar um aborto espontâneo. Algumas pessoas podem se sentir tristes, irritadas ou culpadas. Outros podem se sentir aliviados ou indiferentes. É importante permitir-se sentir quaisquer emoções que esteja sentindo e sofrer à sua maneira.

O aborto espontâneo pode ser uma experiência difícil, mas é importante lembrar que você não está sozinha. Muitas pessoas sofreram um aborto espontâneo e existem recursos disponíveis para ajudá-la a lidar com isso.