casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Se eu descobri que estava grávida há algumas semanas e agora estou sentindo pouca cólica, pode ser um aborto espontâneo, um menino de 4 anos teve um aborto espontâneo depois disso?

É possível sofrer um aborto espontâneo depois de descobrir que está grávida, mesmo que já tenha tido um filho antes. Abortos espontâneos são comuns e acontecem em cerca de 10-20% das gestações. A maioria dos abortos ocorre nas primeiras 12 semanas de gravidez.

Spotting é um sintoma comum no início da gravidez e nem sempre indica aborto espontâneo. No entanto, é importante estar atento aos sinais e sintomas de um aborto espontâneo, que incluem:

* Sangramento intenso (mais intenso que um período normal)
* Dor abdominal intensa ou cólicas
* Febre
* Calafrios
* Fraqueza ou fadiga
* Tonturas ou desmaios
* Perda de sintomas de gravidez, como náusea e fadiga

Se você estiver apresentando algum desses sintomas, é importante consultar um médico imediatamente. Seu médico será capaz de determinar se você está tendo um aborto espontâneo e fornecer-lhe os cuidados adequados.

Aqui estão algumas dicas para lidar com um aborto espontâneo:

*Permita-se sofrer. É importante lamentar a perda do seu bebê, mesmo que você não o conheça há muito tempo.
* Converse com alguém em quem você confia. Falar sobre seus sentimentos pode ajudá-lo a processá-los e começar a curá-los.
* Junte-se a um grupo de apoio. Existem muitos grupos de apoio disponíveis para mulheres que sofreram um aborto espontâneo. Esses grupos podem fornecer um senso de comunidade e apoio.
* Cuide-se. Certifique-se de comer de forma saudável, dormir o suficiente e fazer exercícios regularmente. Essas coisas irão ajudá-lo a se recuperar física e emocionalmente do aborto.

É importante lembrar que ter um aborto espontâneo não significa que você não conseguirá ter uma gravidez bem-sucedida no futuro. A maioria das mulheres que tiveram um aborto espontâneo tem uma gravidez saudável.