casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

O que acontece se você tomar pílulas para fertilidade 2 anos após a laqueadura?

A laqueadura tubária é um procedimento cirúrgico que sela ou bloqueia permanentemente as trompas de falópio, o que impede a liberação de óvulos no útero. Tomar pílulas para fertilidade dois anos após a laqueadura não reverterá o procedimento nem restaurará a fertilidade.

As pílulas de fertilidade, também conhecidas como citrato de clomifeno, ajudam a estimular a ovulação, promovendo a liberação de óvulos dos ovários. Para que as pílulas para fertilidade sejam eficazes, as trompas de falópio devem estar abertas e funcionais, permitindo que os óvulos viajem dos ovários até o útero. Como as trompas de falópio foram bloqueadas ou seladas durante a laqueadura, as pílulas para fertilidade não serão capazes de facilitar o processo necessário para que a gravidez ocorra.

Se você espera engravidar após a laqueadura, você pode querer considerar opções alternativas, como a fertilização in vitro (FIV), que envolve a recuperação de óvulos diretamente dos ovários, fertilizá-los em uma placa de laboratório e, em seguida, implantar os embriões fertilizados no útero. útero. A fertilização in vitro evita a necessidade de trompas de falópio abertas e pode ajudar a engravidar mesmo após a laqueadura.