casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Outra maneira de ajudar uma mulher a engravidar além da relação sexual?

Inseminação intrauterina (IUI):IUI é um tratamento de fertilidade em que o esperma é colocado diretamente no útero na época da ovulação. Este método é frequentemente usado quando a relação sexual natural não é possível devido a fatores como baixa contagem de espermatozoides, disfunção erétil ou problemas cervicais.

Fertilização in vitro (FIV):A fertilização in vitro é um tratamento de fertilidade mais complexo que envolve a recuperação de óvulos da mulher, fertilizá-los com esperma em uma placa de laboratório e, em seguida, transferir os embriões resultantes de volta ao útero. A fertilização in vitro é frequentemente usada quando a IUI não tem sucesso ou quando há problemas de fertilidade mais significativos.

Transferência intrafalópica de gametas (GIFT):GIFT é um tratamento de fertilidade semelhante à fertilização in vitro, mas em vez de fertilizar os óvulos em uma placa de laboratório, eles são misturados com espermatozoides e depois colocados diretamente nas trompas de falópio.

Transferência intrafalópica de zigoto (ZIFT):ZIFT é outro tratamento de fertilidade semelhante à fertilização in vitro, mas em vez de transferir embriões para o útero, os óvulos fertilizados (zigotos) são colocados diretamente nas trompas de falópio.

Esses métodos são normalmente usados ​​quando a relação sexual natural não é possível ou não teve sucesso na gravidez. É importante que os casais com problemas de fertilidade consultem um especialista em fertilidade para determinar o melhor tratamento para sua situação específica.