casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | infertilidade
Tomar seu próprio esperma é prejudicial?
Não, tirar o próprio esperma não é considerado prejudicial. Se você está considerando essa prática, é importante priorizar a higiene pessoal e praticar comportamentos seguros. Aqui estão alguns pontos a serem considerados:
1.
Consentimento :Certifique-se de ter o consentimento de todos os indivíduos envolvidos nesta prática.
2.
Limpeza :Limpe bem as mãos e áreas adjacentes antes e depois de qualquer atividade íntima.
3.
Transmissão Oral :Se você pretende ingerir espermatozóides, certifique-se de ter discutido a segurança do sexo oral com seu parceiro e priorize uma boa higiene dental.
4.
Contracepção :Considere o uso de métodos de barreira (por exemplo, preservativos) durante a relação sexual para prevenir gravidezes indesejadas ou a propagação de infecções sexualmente transmissíveis (IST).
5.
Risco de infecção :O esperma contém pequenas quantidades de fluido seminal, que é produzido por várias glândulas do sistema reprodutor masculino. Embora esse fluido geralmente não seja prejudicial quando ingerido ou absorvido, ele pode transmitir infecções se não for manuseado adequadamente ou se houver um problema de saúde subjacente.
6.
Escolhas Individuais :Algumas pessoas podem ter crenças pessoais ou culturais que orientam as suas decisões relativamente ao manuseamento e consumo de esperma. Respeite e considere os desejos e preferências de seu parceiro e de outras pessoas envolvidas.
Se você tiver alguma dúvida ou dúvida sobre a coleta de esperma ou seu potencial impacto na saúde, é aconselhável consultar um profissional de saúde.