casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | infertilidade
O que é usado para tratar o descolamento prematuro da placenta?
O tratamento do descolamento prematuro da placenta depende da gravidade da doença e da saúde da mãe e do bebê. Em casos leves, o médico pode recomendar repouso, monitoramento rigoroso e medicamentos para reduzir as contrações e prevenir mais sangramentos. Em casos mais graves, o médico pode recomendar o parto imediato do bebê, seja por via vaginal ou por cesariana. Outros tratamentos podem incluir:
-
Oxigenoterapia: Isso pode ser administrado para ajudar a melhorar o suprimento de oxigênio ao bebê.
-
Fluidos intravenosos (IV): Estes são administrados para ajudar a repor o sangue perdido durante o sangramento e para manter a pressão arterial da mãe.
-
Transfusões de sangue: Em casos de sangramento intenso, a mãe pode precisar de transfusões de sangue para repor o sangue perdido.
-
Corticosteroides: Esses medicamentos podem ajudar a amadurecer os pulmões do bebê se ele nascer prematuramente devido ao descolamento prematuro da placenta.
-
Imunoglobulina anti-D (RhIg) . Este medicamento é usado se a mãe for Rh negativo e o bebê for Rh positivo. Pode ajudar a evitar que o sistema imunológico da mãe ataque os glóbulos vermelhos do bebê.