casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Alguém tem experiências com descolamento prematuro da placenta?

O descolamento prematuro da placenta é uma condição grave que pode ocorrer durante a gravidez. Acontece quando a placenta se separa da parede do útero antes do nascimento do bebê. Isso pode causar sangramento, dor e contrações. O descolamento prematuro da placenta pode ser fatal tanto para a mãe quanto para o bebê.

Sintomas de descolamento prematuro da placenta:

* Dor abdominal intensa e repentina
* Dor nas costas
*Sangramento vaginal
* Contrações uterinas
* Náuseas e vômitos
* Tonturas ou desmaios
* Frequência cardíaca rápida
* Diminuição do movimento fetal

Fatores de risco para descolamento prematuro da placenta:

* Pressão alta
* Fumar
* Consumo de cocaína
*Gravidez múltipla
* Idade materna avançada
* História de descolamento prematuro da placenta

Tratamento para descolamento prematuro da placenta:

O tratamento para o descolamento prematuro da placenta depende da gravidade da doença. Em alguns casos, o médico pode recomendar repouso na cama e monitoramento rigoroso. Em outros casos, o médico pode precisar fazer o parto mais cedo.

Se você apresentar algum sintoma de descolamento prematuro da placenta, é importante consultar seu médico imediatamente. O diagnóstico e o tratamento precoces podem ajudar a melhorar o resultado tanto para a mãe quanto para o bebê.

Aqui estão algumas experiências pessoais com descolamento prematuro da placenta:

* “Eu estava grávida de 32 semanas quando comecei a sentir fortes dores abdominais. Fui ao hospital e fui diagnosticado com descolamento prematuro da placenta. Cesariana. Ele estava saudável, mas tive que ficar alguns dias no hospital para me recuperar."
* "Eu estava grávida de 28 semanas quando senti uma dor repentina e aguda nas costas. Fui ao hospital e fui diagnosticado com descolamento prematuro da placenta. Fui imediatamente levado para a cirurgia e fiz uma cesariana. Meu bebê nasceu prematuro e passou várias semanas na UTIN. Ele agora é uma criança saudável."
* "Eu estava grávida de 38 semanas quando comecei a sentir sangramento vaginal. Fui ao hospital e fui diagnosticado com descolamento prematuro da placenta. Recebi medicação para estancar o sangramento e consegui dar à luz meu bebê por via vaginal algumas horas depois. Meu bebê e eu estávamos ambos saudáveis."