Pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de cannalation tubária seletiva, que é um padrão não-cirúrgico método de tratamento de tubos de falópio bloqueadas . Esta é uma boa opção se você quer tentar evitar a cirurgia . O médico coloca um cateter através de seu útero e colo do útero diretamente em suas trompas de Falópio , para reverter quaisquer bloqueios .
2
Considere vendo um licenciado , médico ayurvédico certificado. Ele pode prescrever medicamentos ayurvédicos ( medicinas tradicionais nativas para a Índia ), como Punarnava , Triphala Guggulu , kutki e Kaishur Guggulu para ajudar a resolver trompas de falópio bloqueadas . Esta pode ser uma abordagem que você prefere tomar , antes de ter que optar pela cirurgia .
3
Tente medicina tradicional chinesa . Este gênero de medicina tem oferecido ajuda para problemas de infertilidade das mulheres ao longo dos séculos , o uso de ervas , massagem e acupuntura para tratar de preocupações , como trompas de falópio bloqueadas . Um médico pode prescrever ervas , como Xi Xian Cao e Yi Mu Cao, para ajudar a desbloquear as trompas de Falópio , bem como tratamentos de acupuntura administrar .
4
Tenha um salpingostomia executada, se os meios não-cirúrgicos têm sido infrutíferos. Isto é apropriado quando um bloqueio ocorreu no final de suas trompas de falópio , devido ao acúmulo de muito líquido . Outra abertura é feita perto do seu ovário , portanto desbloquear seu tubo. Infelizmente, a cicatriz posterior , após este procedimento , pode fazer com que o problema ocorra novamente .
5
Olhe para ter realizado fimbrioplasty . Ele pode ajudar na reparação das extremidades do tubo falópico , que têm sido bloqueados parcialmente e que tenham sofrido algum dano no tecido da cicatriz , mais especialmente na zona mais próxima para os ovários . Esse tipo de procedimento cirúrgico funciona melhor para as mulheres mais jovens , que não têm problemas de fertilidade adicionais.