Para as mulheres, o processo de reprodução inicia-se com os ovários , que liberam ovos. As trompas de falópio , em seguida, levar os ovos para o útero onde se fixam à parede uterina se fertilizado. As mulheres têm duas trompas de Falópio , cada um ligado a um dos ovários e ambos ligados ao útero . Trompas de Falópio são tubos finos , medindo cerca de 4 centímetros de comprimento , e contém passagens ainda menores por meio do qual o óvulo é transportada ou movida por minúsculos pêlos em direção ao útero. Se trompas de falópio estão bloqueados, os ovos não podem chegar esperma e esperma não pode chegar ovos , resultando em infertilidade.
Causas
bloqueios nas trompas ocorrer de várias maneiras. A causa mais comum de um bloqueio de tecido cicatricial causada por infecção . A doença inflamatória pélvica pode causar cicatrizes e bloqueio das trompas de falópio e também pode danificar as trompas de Falópio , tornando o depósito de óvulos pelos ovários impossíveis. Edometriosis , ou a construção de tecido endometrial fora do útero, também podem levar a cicatrizes e bloqueio das trompas de falópio. O tecido do endométrio no útero sangra a cada mês , resultando na menstruação . Quando o tecido do endométrio se encontra fora do útero funciona praticamente da mesma maneira na medida em que também sangra . O corpo tenta curar este tecido sangramento , agora em lugares onde ele não pertence , como as trompas de falópio , que pode causar cicatrizes. Trompas de Falópio podem também tornar-se preenchido com fluido, como um resultado de um bloqueio chamado hidrossalpinges . O líquido que se acumula no interior das trompas de Falópio pode vazar para dentro do útero e impedir o embrião de prosperando.
Maneiras de identificar
bloqueios podem ocorrer em três lugares nas trompas de falópio : na extremidade superior do tubo perto dos ovários; no extremo inferior do tubo perto do útero , ou de todo o tubo pode ser bloqueada . O primeiro passo para a identificação de trompas de falópio bloqueadas é encontrar-se com um especialista em fertilidade. Depois de uma consulta, o especialista em fertilidade pode realizar testes , incluindo uma histerossalpingografia , que envolve a injeção de um corante nas trompas de falópio para identificar quaisquer bloqueios. A laparoscopia pode também ser realizado através da inserção de uma pequena extensão em uma incisão perto do umbigo . Nesta cirurgia , corante é inserido no útero e se o corante é libertado na outra extremidade do tubo , é provável que exista um bloqueio não .
Tratamento
a laparoscopia também pode ser utilizado para tratar trompas bloqueadas através da inserção do espaço para o abdómen e cortando-se o tecido da cicatriz . Esta cirurgia trabalha para desobstruir as trompas de falópio e mais uma vez permitir que óvulos e espermatozóides para encontrar e para o ovo para ser fertilizado .
Fertilização In Vitro
Dependendo da idade do paciente , a extensão do bloqueio e da localização do bloqueio , o médico pode , em vez de recomendar a fertilização in vitro . Com a fertilização in vitro , o óvulo é fertilizado fora do corpo da mulher e , em seguida, inserido no útero , evitando a necessidade de trompas de falópio.