casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Tratamentos disponíveis para ajudar casais inférteis

Todos os anos, milhares de casais lutam com o que parece que deve ser fácil - engravidar. Felizmente, há uma série de tratamentos disponíveis para ajudar os casais inférteis têm um filho. O primeiro passo é consultar com um especialista em infertilidade qualificado ou endocrinologista reprodutivo . Este médico irá pedir exames para determinar exatamente o que está causando a infertilidade e projetar um plano de tratamento para ajudá-lo . Monitoramento do Ciclo Natural

O tratamento menos invasivo é para o médico para acompanhar o seu ciclo através de exames de sangue e ultra-som para determinar exatamente quando você deve começar a ter relações sexuais. Isso pode maximizar o seu esforço, especialmente se o diagnóstico é a infertilidade inexplicada.

O seu médico lhe dará instruções a respeito de quando você deve entrar para a sua consulta de acompanhamento , geralmente por volta do início do seu ciclo, que será composto por exames de sangue e /ou um ultra-som . Com base nesses resultados , você será instruído quando voltar. O médico irá continuar a acompanhar periodicamente o seu ciclo, incluindo seus níveis hormonais e do crescimento folicular. Uma vez que um folículo ovo atinge a maturidade , ele irá instruí-lo ou ter relação sexual ou uma inseminação intra-uterina ( IIU) .

Isso pode ser de diagnóstico , bem como, ajudar o médico a detectar problemas ou problemas hormonais com a ovulação que pode não ter foi detectado o contrário.

medicamentos

às vezes, o médico pode recomendar medicamentos para aumentar o número de folículos que você produz durante um ciclo . Esses hormônios são versões sintéticas dos que o seu corpo produz naturalmente a cada mês, mas são dadas em doses precisas para controlar o número eo crescimento dos folículos .

Citrato de clomifeno , ou Clomid , é muitas vezes uma primeira escolha. É uma medicação oral que você vai tomar durante cinco dias , a partir do início de seu ciclo. Clomid é dispensado como uma pílula de 50 mg, e você terá 50 mg, 100 mg ou 150 mg ( um, dois ou três comprimidos ) a cada dia, ao mesmo tempo, como indicado pelo seu médico. O monitoramento periódico será obrigado a verificar a sua resposta , e você também vai ser instruído quando ter relações sexuais ou retornar para uma IIU

hormônio folículo . Estimulante (FSH) , hormônio luteinizante (LH) ou combinações destes dois hormônios também são dadas como medicamentos injectáveis ​​. O seu médico irá instruí-lo quando começar a tomá-los, mas a partir de cerca de três dias ou quatro dias é comum. Monitorização mais frequente também é necessária, especialmente quando você chegar perto de ovulação. Você dose será determinada com base nos resultados de seu monitoramento. Um "gatilho" injeção de gonadotrofina coriônica humana , ou HCG , é por vezes necessária para trazer a sua ovulação . Mais uma vez, você será instruído quando ter relações sexuais ou uma IIU .
Inseminação intra-uterina

Inseminação intra-uterina é uma opção para casais em que um fator masculino ou um problema com o muco cervical está presente. O parceiro masculino dá o laboratório uma amostra de sêmen , que é limpo e preparado para o processo de inseminação . Isso pode levar algumas horas , dependendo do laboratório.

Quando a amostra estiver pronto, uma enfermeira ou médico especialmente treinado irá verificar que a amostra está correto com a mulher de receber a IIU . O espéculo está inserido na vagina, de modo a colo pode ser visualizado e limpos . Um pequeno cateter é então passada através do colo do útero e para o útero , onde o esperma vai ser injectado . A mulher pode ser convidado a permanecer deitado por um período de tempo antes de voltar para casa.
Fertilização In Vitro

A forma mais invasiva de tratamento, a fertilização in vitro ( FIV) requer uma grande quantidade de tempo, injeções e monitoramento. Uma mulher recebe altas doses de FSH e LH para estimular os ovários a produzir muitos folículos . Um medicamento injetável adicional é necessária para evitar que a mulher de ovular . Os folículos são permitidos para amadurecer, e uma vez pronto , ela vai dar uma injeção de disparo de um tempo de HCG . Os ovos são recuperados cirurgicamente e permitiu a fertilização no laboratório.

Neste ponto , a mulher vai começar a tomar suplementos de estrogênio e progesterona para ajudar o útero se preparar para uma gravidez. Um determinado número de embriões , geralmente duas ou três , vai ser transferido três a cinco dias após a recuperação do ovo . Quaisquer embriões extra podem ser eliminados ou congelado para um ciclo mais tarde . O seu médico irá instruí-lo quando retornar para o seu teste de gravidez.
Óvulo ou espermatozóide Doação

Se há algo anormal sobre tanto os óvulos ou esperma , usando células doadas pode ser uma opção . Sua clínica irá ajudá-lo na escolha do ovo ou esperma de um doador adequado para você. Enquanto estiver usando um doador conhecido é uma opção, usando um doador anônimo é muitas vezes uma opção viável para casais também.

Se estiver usando um doador de esperma , o ciclo para qualquer FIV ou IIU irá proceder exatamente da mesma maneira , exceto que o laboratório irá substituir os espermatozóides doados para o esperma do parceiro masculino .

Se você vai usar uma doadora de óvulos , o processo é um pouco mais complicado . A doadora do óvulo vai passar através dos estágios iniciais do processo de fertilização in vitro, tomar os medicamentos para estimular os ovários . Ao mesmo tempo , o destinatário vai começar a tomar suplementos de estrogênio e progesterona para construir seu revestimento do útero . Uma vez que os ovos do doador são recuperados , eles serão fertilizados em laboratório com o esperma do parceiro masculino e , em seguida, transferido de volta para o destinatário.