esterilidade masculina é a incapacidade de engravidar uma mulher após um ano de tentar engravidar. De acordo com UrologyChannel.com , esterilidade masculina pode ser voluntária ( fazer uma vasectomia para evitar a gravidez indesejada ) , ou o resultado de doença , trauma, uma doença genética ou disfunção sexual. Alguns esterilidade é temporário até que o problema for solucionado, e alguns podem ser permanentes. Um esperma indivíduo leva cerca de dois meses para formar , por isso a doença ou trauma pode afetar a capacidade de um homem para engravidar com o seu parceiro para um período após a doença ou trauma é resolvido como esperma nos estágios iniciais de desenvolvimento na época também podem ter sido afetados .
Diagnóstico
Segundo o Instituto Nacional de Saúde , cerca de 1/3 dos mais de 2 milhões de casais que não podem conceber está sofrendo de um caso de homem infertilidade . Destes homens , cerca de metade está sofrendo de uma incapacidade permanente de conceber. O diagnóstico começa com um extenso estudo da história médica do homem para ver se há uma doença proeminente ou trauma que pode resultar em infertilidade. Isto é seguido por um exame do pênis e testículos para quaisquer irregularidades visíveis , e é, então, finalizado com uma análise do esperma.
Análise
Semen análise exame do esperma para uma variedade de fatores de infertilidade . Algumas das razões para a esterilidade masculina incluem Azoospermia , que é a ausência de espermatozóides no ejaculado masculino . Isto pode ser devido à falta de tecido produtor de esperma, ou porque um blocos de obstrução esperma de se juntar à ejaculação . A consistência do fluido seminal também pode ser um fator. Sêmen anormalmente grossas pode não nadar o mais rápido através do canal vaginal, e pode diminuir a capacidade do esperma para fertilizar o óvulo . Alguns homens também são afetados por esperma anormalmente desenvolvida. Desenvolvimento de esperma anormal pode significar que o esperma tem vários cara ou coroa , são desfigurados ou são subdesenvolvidos . Um homem é considerado estéril se 60 por cento ou mais do seu esperma são de formato anormal .
Tratamento
Cerca de metade dos casos de esterilidade masculina são tratáveis , e os tratamentos incluem assistida reprodução , a terapia de drogas e cirurgia . Reprodução assistida inclui métodos que dizem respeito a disfunção erétil, ejaculação induzida e recuperação de esperma para a fertilização in vitro ou ovo manual. As terapias de droga envolvem receitas que ajudam a produção de esperma homem aumento , corrigir os desequilíbrios hormonais e tratar doenças ou outras condições que afetam a fertilidade do esperma . A cirurgia é usada para tratar casos de infertilidade devido a uma obstrução .
Vasectomia
esterilidade masculina pode também ser voluntária. A vasectomia é um procedimento cirúrgico que impede o esperma de entrar o sêmen , terminando assim a capacidade do homem de fertilizar o óvulo feminino . A vasectomia é um procedimento voluntário para os homens que estão certos que eles não querem mais filhos. Muitos casais optam por vasectomia , porque eles são muito menos invasiva que os procedimentos disponíveis para as mulheres , e porque ao contrário de a maioria dos procedimentos femininos , muitas vezes a vasectomia pode ser revertida.