casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade

Atrazina Efeitos na Saúde

A atrazina é um herbicida agrícola sintético . A União Europeia proibiu a atrazina uso , mas continua a ser um dos herbicidas mais comuns nos Estados Unidos , apesar de relatos generalizados de poluição da água, danos a vida selvagem e os impactos sobre a saúde humana. A atrazina tem sido associada ao baixo peso ao nascer , defeitos de nascimento , a desregulação endócrina eo câncer . O que é a Atrazina ?

Atrazina é o pesticida segundo mais comum no mundo . É usado para matar de folhas largas e gramíneas em culturas como milho , sorgo e cana-de- açúcar, e também é utilizado em árvores de Natal cultivados comercialmente . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , a atrazina é também utilizado em gramados , campos de golfe e rodovia , utilidade e ferrovia direitos de passagem . A atrazina é tão amplamente utilizado que , segundo relatos dos jornais Pesticide Science and Weed Ciência , muitas ervas daninhas se tornaram resistentes à atrazina .
Exposição Humana

atrazina é extremamente persistentes no meio ambiente . Embora os EUA Food and Drug Administration define limites para os níveis de atrazina aceitáveis ​​em alimentos - o que ajuda a minimizar a exposição humana através da alimentação - atrazina é onipresente no abastecimento de água potável em áreas agrícolas com uso intensivo de atrazina . De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças dos EUA, atrazina permanece na água potável fornece um longo tempo, porque o produto químico é lento para quebrar na água. Mais exposição humana a atrazina é através da água potável .
Desregulação endócrina

Segundo o Dr. Tyrone Hayes, um endocrinologista da Universidade da Califórnia em Berkeley, atrazina é um disruptor endócrino. Dr. Hayes escreve que " atrazina inibe a produção de testosterona ( o hormônio sexual masculino ) e induz a produção de estrogênio ( hormônio sexual feminino) , perturbando o equilíbrio entre estes dois hormônios . " O resultado é uma diminuição na contagem de espermatozóides e um aumento na fertilidade.
Cânceres do sistema reprodutivo

pesquisa publicada nas revistas Neoplasma e Toxicologia Ciência relata que o estrógeno induzida por atrazina produção está associada com o câncer de próstata e câncer de mama. Um estudo de 2007 por pesquisadores da U.C. Berkeley, em conjunto com pesquisadores da Escola de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Universidade Kyusha , Japão, também concluiu que havia uma correlação entre atrazina e cânceres do sistema reprodutivo em seres humanos.
O sistema imunológico falha

Dr. Tyrone Hayes relata que a atrazina faz com falha do sistema imune em animais de laboratório. Citando vários estudos na Toxicologia revistas , toxicológica Ciência e Toxicologia e Farmacologia Aplicada, Dr. Hayes afirma que a atrazina provoca colapso imunológico em anfíbios e roedores , provavelmente devido a um aumento induzido por atrazina em corticóides, os hormônios que causam as respostas ao estresse .

Impactos gravidez

Estudos relatados em Toxicologia e outras revistas científicas concluíram que a atrazina pode causar a perda da gravidez em roedores de laboratório e reduz a produção de prolactina , um hormônio necessário para o comportamento maternal em mamíferos . A ética médica impede o teste direto de efeitos semelhantes em seres humanos. No entanto, Dr. Tyrone Hayes escreve: " os mecanismos subjacentes aos efeitos prejudiciais de atrazina em anfíbios e roedores são comuns a todos os animais, incluindo os seres humanos . "