É comum que as mulheres começam a sentir cansado dentro de dias de concepção (ou no caso do paciente de fertilização in vitro , transferência ) . Este sintoma é causado por um aumento no hormônio progesterona . Em gestações naturais , a progesterona é liberado pelo organismo em quantidades cada vez maiores como o hormônio é necessário para manter o revestimento do útero em que um óvulo fertilizado se implanta . Após a transferência , os pacientes de fertilização in vitro deve tomar suplementos de progesterona ou injeções para manter este forro. O cansaço de uma paciente de fertilização in vitro se sente após a transferência pode ser devido aos suplementos de progesterona , ou pode ser devido a progesterona que é liberado pelo corpo por causa de uma gravidez já começou.
Mama Muda
Dentro de uma ou duas semanas depois de uma transferência de fertilização in vitro , uma mulher pode notar que ela inchou ou seios muito sensível. Ela também pode sentir os mamilos formigueiro e observe que suas auréolas escureceram . No início da gravidez , uma ou todas as alterações na mama pode ocorrer devido a elevados níveis dos hormônios estrogênio e progesterona que inundam o corpo. No entanto , o paciente deve tomar FIV tais mudanças com um grão de sal , uma vez que ela é quase certamente a tomar suplementos de progesterona , que também podem desencadear tais sintomas.
Náuseas
a náusea é provavelmente o sinal mais conhecido da gravidez. É causada pelo aumento da quantidade de hormônios no corpo da mulher . Às vezes, náusea pode começar tão cedo quanto uma semana após a concepção. Para o paciente FIV , pode ocorrer dentro de alguns dias de os embriões sendo transferidos de volta para o útero . Apesar de este ser o sintoma clássico da gravidez, nem todas as mulheres tornam-se enjoada . Algumas mulheres sentem perfeitamente saudável , enquanto outros se sentir doente durante todo o dia .
Micção freqüente
Um sinal clássico da gravidez precoce é a necessidade de urinar com frequência . De acordo com o March of Dimes , este sintoma é causado , em parte, pela produção do hormônio gonadtropin coriônica humana (hCG). HCG é produzida por células que formam a placenta , e em circunstâncias normais, a sua presença no corpo é um sinal definitivo de gravidez . Mas muitos protocolos de fertilização in vitro exigem os pacientes a tomar doses de hCG após a transferência para ajudar a sustentar uma gravidez caso ocorra. Assim, se uma mulher teve um tiro de hCG , a micção freqüente pode ser causada pelo tiro, e não a gravidez.
Período ausente
Um paciente de FIV deve esperar o período para chegar aproximadamente 14 dias após a transferência. Se mais de 14 dias sem passar um período , o paciente pode estar grávida. Às vezes , a mulher pode ter um período consideravelmente mais leve ou mais curto do que o normal - isso pode ser um sinal precoce de gravidez, bem
.