mulheres que não nasceram com estenose cervical pode adquirir a condição devido a uma série de circunstâncias médicas. Estes problemas incluem o cancro do colo do útero ou endométrio , a exposição a radiação para o tratamento do cancro do colo do útero ou endométrio , cirurgia na área do colo do útero , a remoção do revestimento do útero ( um procedimento para aliviar a endometriose ) e alterações inicializadas pela menopausa .
Função
A palavra estenose significa " endurecimento ". A rigidez refere-se aos músculos que englobam o colo do útero , que lhe permite abrir e fechar correctamente . No caso de estenose do colo do útero , estes músculos endurecer e não podem funcionar adequadamente . Ou, cicatriz ou outro tecido anormal pode obstruir o colo do útero , também impedindo a passagem .
Complicações
Problemas causados por estenose cervical incluem um acúmulo de sangue ou infecção no interior do útero , que pode ser dolorosa e perigosa . O bloqueio no interior do colo do útero também pode impedir o fluxo menstrual, levando a uma perda de períodos mensais e impedir a passagem do esperma para criar infertilidade.
Variáveis
Dependendo do grau da estenose ou da quantidade de tecido de cicatriz , a gravidez pode ser difícil ou impossível . Se o colo do útero está completamente obstruída , a gravidez através de relações sexuais não ocorrerá. Se houver apenas um bloqueio parcial , a gravidez é possível, com um menor percentual de taxa de sucesso.
Tratamento
estenose do colo do útero podem ser tratadas com um processo em que uma pequena , haste de metal é inserido no colo do útero . As hastes aumentam gradualmente de diâmetro , e são deixadas para ajudar a abrir o colo . Ele pode levar de quatro a seis semanas para a dilatação adequada, após o qual a contracepção normal é possível.
Outros Conceição informationon
Mulheres com estenose cervical pode engravidar por inseminação intra-uterina. Este é o procedimento em que o esperma é introduzido no útero por meio de um tubo de metal . Inseminação intra-uterina não é o tratamento de escolha para a estenose cervical porque o procedimento de dilatação do colo do útero foi explicado acima é muito mais fácil , não-invasivo e mais bem sucedido.