Segundo o site da fertilidade Shared Journey , o estradiol é um tipo de estrogênio produzido naturalmente pelos ovários e é secretado nos folículos que crescem nos ovários. A quantidade de estradiol no sangue muda de uma mulher do dia-a- dia, como seu ciclo menstrual mensal progride.
Testes de diagnóstico
Um exame de sangue é usado para medir o estradiol ou nível E2. O resultado dá aos médicos de fertilidade uma linha de base para acompanhar o quão bem uma mulher está respondendo a injeções de hormônio folículo-estimulante , como Menopur ou Follistim , os quais são usados para estimular o crescimento de folículos múltiplos durante a FIV .
Considerações
Juntamente com o exame de sangue , um ultra-som é usado para medir os folículos . Com estes resultados, o médico vai saber quando uma mulher está pronta para recuperação de ovos no processo de fertilização in vitro .
Significado
Normalmente, um folículo está maduro , uma vez que mede 14 20 mm de diâmetro e nível E2 atinge 200 pg /mL. O nível E2 será maior , dependendo o número de folículos presente . De acordo com o Centro Avançado de Fertilidade de Chicago, os níveis de estradiol pico em fertilização in vitro são geralmente entre 1.000 e 4.000 pg /mL.
Fatos
A idade pode ser um fator quando se trata para níveis de estradiol . Normalmente, quanto mais velha a mulher é , a reserva ovariana menos - o que significa menos ovos são estimulados - . Durante os ciclos de fertilização in vitro
Aviso
Como com qualquer procedimento médico , fertilização in vitro e aumento da estimulação do folículo chega a um risco. Um nível de estradiol elevado pode causar síndrome de hiperestimulação ovariana (SHO). De acordo com MayoClinic.com , sintomas de OHSS começar três a 10 dias após uma mulher começa injecções . Os sintomas de SHO incluem inchaço abdominal e ganho de peso rápido