esperma normal consistem basicamente de duas partes: uma cabeça de ovular e uma cauda em forma de chicote . O movimento da cauda é o que permite que o esperma de nadar através das passagens do aparelho reprodutor feminino e possivelmente fertilizar um óvulo . O ovo e esperma fusível após a fertilização e formar um zigoto unicelular , que vai dividir várias vezes para formar um embrião multicelular . Na fase embrionária, as células dos principais sistemas corporais começam a se diferenciar , portanto , a morfologia embrionária adequada é crucial para o desenvolvimento
esperma Competição
Após a ejaculação masculina humana. , uma média de 280 milhões de espermatozóides são liberados de seu corpo. Destes 280 milhões , apenas um ( ou , no caso de alguns gémeos , dois ) vai finalmente se fundem com uma célula de ovo fêmea para formar um zigoto , o precursor de um embrião . Em outras palavras , as células 280 milhões de espermatozóides tem de competir para penetrar na célula do ovo . Além disso, o esperma deve subsistir no ambiente hostil do sistema reprodutor feminino antes de qualquer célula é capaz de fertilizar um óvulo .
Fertilização
Devido à a enorme quantidade de concorrência entre as células do esperma , esperma saudável tem uma chance reduzida de fertilizar óvulos com sucesso . Anormalidades no esperma comuns incluem espermatozóides com duas cabeças, várias caudas, ou outros problemas de motilidade . As células normais de espermatozóides terá uma vantagem de velocidade sobre as células anormais e, portanto, será mais provável para fertilizar os ovos para formar zigotos . Esperma lento ou imóvel também será mais expostos às condições ácidas na parte inicial do canal feminino , que acabará por matar o esperma.
Embryo Morfologia
Se por acaso um esperma anormal fez fundir-se com um óvulo e crescer em um embrião, Dr. Nippoldt diz que não há chance maior de morfologia de embriões anormais ou defeitos de nascimento futuras. Embriões anormais são geralmente o resultado de um defeitos cromossômicos , que são igualmente prováveis de ocorrer no esperma ou o óvulo. Benkhalifa e Menezo confirmar que as aberrações cromossômicas são a causa mais importante de má morfologia embrionária.
Desenvolvimento Embrionário
Se um embrião estavam a desenvolver problemas morfológicas graves devido a defeitos cromossômicos (a partir de qualquer um do esperma ou do ovo ) , o embrião deixaria de se desenvolver devido a informação genética insuficiente ou morte celular generalizada como um resultado da aberração cromossómica . Como se afirma no Fertilização Saudável, morfologia é crucial para o desenvolvimento. Embriões defeituosos não poderia evoluir para um ser humano viável , eo corpo iria tomar as medidas necessárias para cessar o crescimento . Os defeitos congênitos são o resultado de trauma mais tarde na gravidez ou alterações cromossômicas menores , não de anormalidades no estágio inicial morfologia embrionária.