reduzir seus níveis de estresse. Submetidos a fertilização in vitro pode ser um momento extremamente estressante por causa da obrigação financeira , tempo necessário , medicação diária , medo de que ele não vai funcionar e os conflitos com o seu parceiro sobre as muitas decisões envolvidas . No entanto, um estudo apresentado pela primeira vez em 2009 pelo Dr. Alice Domar , diretora executiva do Centro Domar para Saúde Mente /Corpo em Boston IVF mostrou que, quando uma mulher reduz o seu nível de stress, ela aumenta as chances de que seu ciclo de FIV será bem sucedido. O estudo descobriu que as mulheres que participaram de um programa de gerenciamento de estresse , antes ou durante o seu segundo ciclo de FIV tiveram uma taxa de gravidez de 160 por cento maior do que aqueles que não tenham participado em um programa e que os participantes tiveram uma taxa global de gravidez de 52 por cento, em comparação com 20 por cento para os não participantes , de acordo com redOrbit .
2
têm tratamentos de acupuntura. Um estudo de 2008 por pesquisadores da Universidade de Maryland School of Medicine publicados no British Medical Journal, descobriu que quando a acupuntura foi realizada no mesmo dia da transferência de embriões , aumentou as chances de gravidez em 65 por cento . Isso se traduz em uma gravidez adicional para cada 10 mulheres que optam por se submeter a tratamentos de acupuntura , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
3
Programe o seu procedimento de fertilização in vitro , durante a estação da primavera , se possível . Um estudo apresentado pelo Dr. Daniela Braga no Congresso Mundial de Fertilidade e Esterilidade em 2010 sugere que as taxas de sucesso de fertilização in vitro são mais elevados na primavera. Ela encontrou um aumento de 1,45 vezes nas taxas de fertilização em que época do ano e sugere que as mulheres que têm verdadeira concepção problemas podem se beneficiar de ter assistido técnicas de reprodução realizados na primavera.
4
Aumente a sua saúde geral níveis. Tabagismo, consumo de álcool e cafeína deve ser limitado ou eliminado de modo a maximizar a saúde e fertilidade , tanto no sexo masculino e parceiro feminino. Sendo significativamente abaixo do peso ou com sobrepeso também podem contribuir para a redução da fertilidade nas mulheres.