O protocolo de superovulação é projetado para as mulheres capazes de produzir ovos. A Universidade de Connecticut Centro de Serviços Avançados Reprodutivos lista disfunção ovariana , infertilidade relacionada com a endometriose , as questões relacionadas com o colo do útero e infertilidade sem causa identificável como problemas de fertilidade comumente tratadas com terapia de superovulação .
Protocolo
terapia superovulação começa com a administração de medicamentos , quer por via oral ou por injecção , que irá aumentar o número de ovos maduros produzidos pelos ovários . Os medicamentos aumentam os níveis de dois hormônios, hormônio folículo-estimulante ou FSH e hormônio luteinizante ou LH , necessárias para iniciar e completa maturação do ovo. Uma série de ultra-sonografias e exames de sangue para determinar os níveis de estrogênio são usados para monitorar o processo de maturação do ovo.
Medicamentos
acordo com a Universidade de Connecticut Saúde centro , o citrato de clomifeno é administrado por via oral para promover a maturação do ovo . Quando uma abordagem mais agressiva se justifica, medicamentos injetáveis contendo FSH, com ou sem LH, são usados em conjunto com citrato de clomifeno para aumentar a probabilidade de concepção.