Apesar da assinatura de um contrato mutuamente acordado com a clínica , um casal pode mais tarde discordam sobre o destino de seus embriões congelados , não utilizados. Por exemplo, um parceiro pode querê-los destruído eo outro pode querer doá-los a casais inférteis . A menos que possa ser alcançado um acordo, ou o tribunal intervém , os embriões congelados pode ser considerado não reclamado .
Alteração de circunstâncias
Eventos como o divórcio ou doença grave pode mudar o desejo de um casal para manter seus embriões congelados . Em um divórcio , um ou ambos os pais podem não querer ter mais filhos com seu ex-cônjuge . Um indivíduo com uma doença grave ou terminal não pode querer trazer um filho que ele não pode levantar para o mundo. Muitos casais não considerar todos os possíveis cenários futuros.
Abandonado Embriões
No caso em que as taxas de armazenamento vão pagar , apesar das tentativas para contatar os progenitores de embrião congelado , os embriões podem ser considerados abandonados . Taxas de armazenagem em 2011 são cerca de US $ 300 por ano e para cima. Além disso , os contratos com as clínicas de fertilidade geralmente contêm uma disposição que exige a notificação de uma mudança de endereço ou número de telefone. Se a clínica não consegue entrar em contato com os progenitores , quando o contrato expirar, os embriões congelados pode ser considerada abandonada. Em outros casos , se não houver acordo assinado sobre a disposição dos embriões existe, os embriões congelados são considerados não reclamados , a menos que os progenitores reivindicá-los dentro de um prazo legal que pode variar de acordo com o estado .
Incompreensão o processo de FIV ou adiamento de uma decisão
um casal , podem não perceber as implicações do processo de fertilização in vitro e armazenamento de embriões , não percebendo que eles ainda têm , embriões congelados não utilizados. Ou eles podem ver os seus embriões congelados quase como uma criança e decidem que nunca poderia destruí-los. Se eles não querem ter mais filhos, e não quer doar os embriões , o casal pode simplesmente adiar a tomada de uma decisão e deixar que o contrato com a clínica expirar.