A maior razão para a reprodução masculina não é deficiências com esperma. Redução do número de espermatozóides e problemas com a mobilidade ea forma do esperma são fatores . A Clínica Mayo relata que " o esperma deve ser devidamente formado e capaz de se mover rapidamente e com precisão em direção ao óvulo para fertilização ocorra. " A quantidade de sêmen de um homem é capaz de produzir também afeta diretamente a fertilidade masculina.
Complicações físicas
uma consulta com o seu médico pode ajudar a identificar problemas de saúde que afetam a fertilidade.
Há outros problemas de saúde que contribuem para a infertilidade masculina. Varicoceles é um diagnóstico comum que causa infertilidade masculina. FertilityAuthority.com descreve esta condição como " varizes dilatadas no escroto que impedem o fluxo sanguíneo adequado ou reverter o fluxo de sangue . " A cirurgia pode ser necessária para corrigir este problema. Homens que são incapazes de manter uma ereção ou ter ejaculação precoce ou ejaculação retrógrada ( sémen libertado através da bexiga ao invés do pênis) também podem experimentar problemas de infertilidade.
Lifestyle
o exercício intenso pode comprometer a fertilidade do homem através da redução dos níveis de testosterona .
escolhas de vida saudáveis resultar em um homem saudável cujo metabolismo ea produção de esperma e qualidade são mais freqüentemente na faixa normal. Comportamentos como tabagismo, drogas recreativas excessiva, álcool ou uso de esteróides pode diminuir a produção de esperma . Excesso de exercício pode causar aumento dos níveis de hormônios esteróides supra-renais produzem abaixo dos níveis normais de testosterona. A exposição prolongada ao calor, a partir de banheiras de hidromassagem , por exemplo, afetar negativamente a função testicular. A obesidade pode afetar a qualidade do esperma . A má nutrição pode causar diabetes que afeta a circulação sanguínea.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
O tratamento adequado de algumas doenças sexualmente transmissíveis pode reverter a infertilidade em homens.
Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são um motivo frequentemente diagnosticado para a infertilidade masculina . Doenças sexualmente transmissíveis mais comuns , como herpes genital e sífilis resultar em feridas no pênis e testículos que inibem o potencial reprodutivo . Outro bem conhecido DST, gonorréia, infecta testículos. Esta condição é chamada epididimite . Uma vez diagnosticada, algumas doenças sexualmente transmissíveis pode ser tratada com medicação e infertilidade pode ser revertida.
Considerações
A combinação de cuidados médicos adequados e estilo de vida saudável pode ajudar a melhorar a fertilidade masculina.
O ambiente também desempenha um papel na infertilidade masculina. O contato prolongado com pesticidas, radiação , tintas e ligações podem afetar diretamente a função testicular. Homens que decidem alterar positivamente seus estilos de vida e receber o tratamento médico adequado pode melhorar suas chances de superar a infertilidade .