casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Quais são os melhores e piores meios de cultura para E. coli?

Melhor meio de cultura para E. coli

* Caldo Luria-Bertani (LB): Este é um meio de cultura de uso geral adequado para o cultivo da maioria das cepas de E. coli. O caldo LB é feito com triptona, extrato de levedura e cloreto de sódio.
* Ágar MacConkey: Este é um meio de cultura seletivo usado para diferenciar entre bactérias fermentadoras de lactose e bactérias não fermentadoras de lactose. O ágar MacConkey é feito com peptona, lactose, sais biliares e cristal violeta.
* Ágar Eosina Azul de Metileno (EMB): Este é outro meio de cultura seletivo usado para diferenciar entre bactérias fermentadoras de lactose e bactérias não fermentadoras de lactose. O ágar EMB é feito com peptona, lactose, eosina Y e azul de metileno.
* Caldo de tetrationato: Este é um meio de cultura seletivo usado para enriquecer Salmonella e outras bactérias entéricas. O caldo tetrationato é feito com peptona, extrato de levedura, tiossulfato de sódio e iodo.

Piores meios de cultura para E. coli

* Ágar nutriente: Este é um meio de cultura de uso geral que não é adequado para o cultivo da maioria das cepas de E. coli. O ágar nutriente é feito com extrato de carne bovina, peptona e ágar.
* Ágar sangue: Este é um meio de cultura usado para cultivar bactérias que requerem sangue para crescer. O ágar sangue é feito com ágar nutriente e sangue desfibrinado.
* Ágar chocolate: Este é um meio de cultura usado para cultivar bactérias que requerem uma alta concentração de dióxido de carbono para crescer. O ágar chocolate é feito com ágar nutriente e sangue aquecido.
* Ágar Sabouraud dextrose: Este é um meio de cultura usado para cultivar fungos. O ágar Sabouraud dextrose é feito com glicose, peptona e ágar.