casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Morbidade da febre do vale na Califórnia?

A febre do vale, também conhecida como coccidioidomicose, é uma doença respiratória causada pelos fungos Coccidioides immitis e Coccidioides posadasii. É endêmico da região do deserto de Sonora, no sudoeste dos Estados Unidos e em partes do México. Na Califórnia, a maioria dos casos ocorre nas partes sul e central do estado, incluindo o Vale de San Joaquin e a bacia de Los Angeles.

A incidência da febre do vale tem aumentado na Califórnia nas últimas décadas. Em 2019, foram mais de 13 mil casos notificados de febre do vale no estado, com taxa de internação de aproximadamente 20%. A maioria dos pacientes hospitalizados apresentava condições médicas subjacentes, como diabetes, doença pulmonar crônica ou imunossupressão.

Os sintomas mais comuns da febre do vale incluem febre, tosse, falta de ar, fadiga e dores musculares. Em alguns casos, a febre do vale pode levar a complicações mais graves, como pneumonia, meningite ou coccidioidomicose disseminada, que pode ser fatal.

A febre do vale é diagnosticada com base em uma combinação de sintomas, achados laboratoriais e estudos de imagem. O tratamento para a febre do vale normalmente envolve medicamentos antifúngicos e cuidados de suporte.