casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas
Você planeja vacinar seus filhos contra COVID-19?
A decisão de vacinar ou não as crianças contra a COVID-19 é uma escolha pessoal dos pais. Há uma série de factores a considerar, incluindo a saúde individual da criança, os riscos de infecção por COVID-19 e os potenciais benefícios da vacinação.
A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que todas as crianças com 5 anos ou mais sejam vacinadas contra COVID-19. A AAP também recomenda que crianças imunocomprometidas ou com certas condições médicas crônicas sejam vacinadas.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) também recomendam que todas as crianças com 5 anos ou mais sejam vacinadas contra COVID-19. O CDC afirma que a vacina é segura e eficaz em crianças e que é a melhor forma de proteger as crianças de doenças graves e hospitalização.
Alguns pais podem hesitar em vacinar os seus filhos contra a COVID-19 devido a preocupações com a segurança. A vacina contra a COVID-19 é uma vacina nova e algumas pessoas podem estar preocupadas com os seus efeitos a longo prazo. No entanto, não há evidências que sugiram que a vacina seja insegura. Os ensaios clínicos da vacina revelaram que esta era segura e eficaz em crianças, e não houve relatos de quaisquer efeitos secundários graves da vacina em crianças.
Outros pais podem hesitar em vacinar os seus filhos porque acreditam que os riscos da COVID-19 não são suficientemente graves. Embora a COVID-19 seja frequentemente ligeira em crianças, existe o risco de doença grave, hospitalização e até morte. As crianças também podem transmitir a COVID-19 a outras pessoas, incluindo adultos com maior probabilidade de ficarem gravemente doentes devido à doença.
Em última análise, a decisão de vacinar ou não o seu filho contra a COVID-19 é uma escolha pessoal. Há uma série de factores a considerar, incluindo a saúde individual da criança, os riscos de infecção por COVID-19 e os potenciais benefícios da vacinação. É importante conversar com o médico do seu filho sobre esses fatores antes de tomar uma decisão.