Trate aspergilose alérgica com corticosteróides e intraconazole . Tenha cuidado ao usar esteróides por períodos prolongados , como no caso de aspergilloisis crônica.
2
Lidar com aspergilose invasiva , tendo voriconazol , anfotericina B e itraconazol . O uso de voriconazol para o tratamento eficaz da aspergilose invasiva é particularmente notável e tem sido demonstrada numa grande ensaio bem conduzido . Essas drogas têm um razoavelmente amplo espectro de atividade contra fungos hialina e diagnóstico confirmado de aspergilose não é tão crítico para estes tratamentos .
3
Use caspofungina em pacientes que são intolerantes com outras terapias. A caspofungina foi licenciada nos Estados Unidos para o tratamento da aspergilose invasiva . Esta droga tem um espectro mais restrito de atividade e só deve ser usado nos casos de aspergilose confirmada.
4
Considere o uso de drogas mais recentes, como anidulafungin , FK463 , posaconazol e ravuconazol que foram avaliados para usar contra aspergilose .
5
Tenha a ressecção cirúrgica para tratar as bolas de fibras de Aspergillus ( aspergilomas ) que coletam em cavidades abertas. Este procedimento acarreta um alto risco e só deve ser considerada em pacientes propensos a desenvolver hemoptise.