casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como diagnosticar a candidíase

A candidíase é uma infecção fúngica resultante de um crescimento excessivo de qualquer levedura do gênero Candida. Cândida albicans é responsável por 70 a 80 por cento das infecções; Candidíase orofaríngea (OPC) é uma forma de a infecção que afeta a boca . É comumente conhecido como sapinho . Os seguintes passos demonstram como diagnosticar as diferentes formas de OPC. Instruções
1

Perceba que candida é uma parte normal da flora da boca e pode ser encontrada em 25 a 50 por cento da população saudável. Ela produz sintomas apenas quando há uma mudança no ambiente da boca ou da garganta, tais como nível de glicose , fluxo salivar e pH salivar .
2

Olhe na boca por manchas elevadas brancas em uma base de que sangra , quando as placas são removidas . O paciente pode queixar-se de uma queimadura ou língua seca , dor na boca e alterações do paladar . Esta forma de OPC é chamado OPC pseudomembranosa . Dor ao engolir sugere uma extensão para candidíase esofágica .
3

Encontre vermelhidão difusa do palato e da superfície da língua para diagnosticar OPC eritematosa ou atrófica . Alguns pacientes podem não ter quaisquer reclamações; outros podem relatar uma sensação de queimação ou gosto metálico .
4

Esperar usuários de prótese total a ser particularmente propensas a OPC eritematosa. Neste caso , a condição é conhecida como estomatite induzida por dentadura ou prótese boca dolorida.
5

Observar uma inflamação nos cantos da boca , nos casos de chellitis angular , também conhecido como perleche . Fissuras também podem estar presentes e os pacientes geralmente se queixam de dor ou queimação , dor local e ternura.