Perceba que a ventilação mecânica pode ser inevitável para casos de difteria . A combinação da membrana diftérica eo edema peripharyngeal representam um sério risco de sufocamento.
2
Obter uma antitoxina específica mais rapidamente possível uma vez que o diagnóstico clínico foi feito. A antitoxina só neutraliza a toxina livre para que sua eficácia é reduzida como a membrana diftérica é formado. A antitoxina está disponível apenas em locais limitados.
3
Administrar a antitoxina da difteria por via intravenosa , na maioria dos casos. Uma dose inicial deve ser dado principalmente com base na duração da doença e o tamanho da membrana . Continuar a administração da antitoxina com uma infusão durante 30 a 60 minutos.
4
Fornecer a antitoxina mesmo para difteria cutânea . Ele provavelmente não vai tratar a lesão localizada, mas pode evitar que as toxinas se espalhe.
5
Trate portadores assintomáticos de difteria com profilaxia antimicrobiana por 7 a 10 dias. Vacinar o paciente com uma preparação apropriada para a idade , se ele não recebeu uma dose de reforço no ano passado. Colocar o paciente em isolamento respiratório ou de contato ( dependendo do tipo de colonização ) até pelo menos 2 culturas tomada 24 horas de intervalo são negativos.