casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como tratar choque séptico

Choque séptico é uma infecção grave no sangue com a inflamação. Casos graves reduzir o fluxo sanguíneo para os órgãos e causar múltiplos órgãos a falhar. A maioria dos casos ocorrem em hospitais em pacientes com sistemas imunitários suprimidos . Normalmente é causada por bacilos de cocos ou , especialmente estafilococos e meningococos , mas também pode ser causada por fungos em raras ocasiões . Estas medidas irão mostrar como tratar um caso de choque séptico. Instruções
1

Perceba que o tratamento agressivo com antibióticos deve ser iniciado no prazo de seis horas de um diagnóstico suspeito . O choque séptico é susceptível de ser irreversível e fatal , uma vez acidose láctica grave é estabelecida.
2

Mova o paciente para uma unidade de terapia intensiva , especialmente se houver falência de múltiplos órgãos e monitorar os sinais vitais.

3

Examine o seguinte exemplo como um regime de choque séptico de origem desconhecida : gentamicina ou tobramicina 5,1 mg /kg por via intravenosa, uma vez por dia e uma cefalosporina de terceira geração ( cefotaxima dois g cada seis a oito horas ou dois g de ceftriaxona por dia. ) dois g ceftazidima a cada oito horas deve ser usado em vez de uma cefalosporina se houver suspeita de Pseudomonas .
4

Executar outras terapias para choque séptico incluindo fluidoterapia agressiva , resfriamento para a hipertermia , diálise por insuficiência renal e cuidados de suporte. Às vezes, os níveis de glicose no sangue será rigorosamente controlada e corticosteróides e proteína C ativada será administrado.
5

Escorra abscessos e cirurgicamente extirpar tecidos necróticos . A condição do paciente vai continuar a diminuir , apesar de antibióticos até que a fonte da infecção é eliminada.