casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como tratar infecções estreptocócicas

As infecções estreptocócicas são causadas por qualquer bactéria do gênero Streptococcus , geralmente Streptococcus pyogenes . Faringite estreptocócica ou " garganta inflamada " é uma das condições mais comuns pediatra vai ver. Streptococcus também se tornou uma causa comum da síndrome do choque tóxico ( TSS ) nos últimos anos. Glomerulonefrite aguda , febre reumática aguda e escarlatina são complicações potencialmente graves . Os passos seguintes irão mostrar como tratar infecções por estreptococos . Instruções
1

Esperar infecções estreptocócicas de resolver sem tratamento na maioria dos casos . No entanto , os antibióticos ainda deve ser tomada imediatamente para evitar complicações. A penicilina ainda é muito eficaz, embora a resistência tem sido relatada para azitromicina e antibióticos relacionados . O tratamento oral deve durar cerca de dez dias .
2

Fornecer cefalosporina como uma alternativa eficaz se o paciente não é alérgico à penicilina. Caso contrário, a eritromicina pode ser considerado.
3

Trate TSS com antibióticos para cobrir ambas as fontes de estafilococos e estreptococos , até que o diagnóstico tenha sido feito. Depois de ter sido confirmada como uma infecção estreptocócica , clindamicina é considerada a droga de escolha.
4

Fornecer repouso absoluto para pacientes com gloverulonephritis aguda para diminuir as exigências sobre os rins e melhorar a função renal.

5

Administrar um tratamento protetor para pacientes com febre reumática aguda . Um regime típico inclui uma injeção de 1,2 milhões de unidades de penicilina benzatina ou 200.000 unidades de penicilina V a cada mês. Os tratamentos orais incluem 250 mg de penicilina V ou eritromicina . Tratar deve continuar por cinco anos e pode precisar de ser longa vida , no caso de doença reumática do coração .