Use controle de poeira e ventilação adequadas em áreas onde aspergillus é provável que seja , especialmente durante trabalhos de construção ou de renovação. Isto inclui pilhas de compostagem , depósitos de grãos , pilhas de folhas mortas e vegetação apodrecida . Desinfecção , umidade e controle de temperatura também são medidas úteis na prevenção de aspergillus de crescer.
2
Use fluxo laminar do ar ( LAF) ou quartos - High Efficiency Particulate Air ( HEPA ) em quartos de hospitais para reduzir o nível de fungos no ar . Quartos LAF têm demonstrado diminuir a taxa de aspergilose em pacientes com transplante de medula óssea . Os filtros HEPA são a única estratégia com eficácia comprovada contra a aspergilose primária.
3
Administrar anfotericina inalado como uma medida preventiva , especialmente para pacientes de transplante de pulmão colonizados com Aspergillus .
4
Comece terapêutica antifúngica como medida profilática em pacientes de alto risco. Fluconazol oral é o agente antifúngico profilático mais utilizado em pacientes transplantados de medula óssea e pode ser eficaz contra aspergillus .
5
Considere itraconazol oral em solução como uma alternativa. Também pode ser eficaz na prevenção de infecções fúngicas invasivas .